Vitão lança “Takafaya” sobre renascimento e machismo

Vitão lança “Takafaya” sobre renascimento e machismo

20/08/2021 Off Por Beatriz Arasanoli

Vitão lançou nesta quinta-feira (19) o seu novo single “Takafaya” em todas as plataformas de música. A canção traz sua reflexão sobre os últimos acontecimentos de sua vida e as críticas que recebe pelos haters. Sendo assim, a letra toca em assuntos importantes como saúde mental, machismo e sua desconstrução, mas também fala de amor.

Seus dois últimos singles também trouxeram essa vibe mais reflexiva, “Pensa” e “Chamego”. A canção nasceu em um dia de imersão dentro de sua casa e remete a tacar fogo = “tacar fire” em coisas ruins. “No começo, o nome veio como uma brincadeira, assim como uma parte da letra, mas durante o processo de escrita, acabei entrando em uma reflexão um pouco maior e levando o conceito para um outro lado”, explica ele.

Na segunda parte da música, Vitão faz uma crítica ao machismo estrutural, que ele viu de perto nos últimos tempos após o hate em cima de sua namorada Luísa Sonza. Sua fala é sobre como as mulheres sofrem nas mãos de alguns homens e escutam críticas de quem deveria proteger como a polícia. “Eu já me podei bastante depois de tudo que aconteceu, tentei ficar mais recluso. É preciso “tacar fogo” nisso tudo e nascer de novo” disse ele.

O clipe assinado por Cauê Tarnowski e pelo próprio cantor foi gravado nos Estados Unidos onde Vitão passou uma temporada conhecendo outros artistas e estúdios. Os cenários remetem lugares secos e outros cheios d vida, quem assiste se sente no verão norte-americano. Já a parte do rap que fala sobre machismo chega em preto e branco pra dar um contraste mais sério.

Assista ao clipe de “Takafaya” aqui embaixo: