Universo Spanta 2024: Primeiro dia teve shows de Marina Sena, Pabllo Vittar, MC Rebecca e mais!
06/01/2024Na primeira noite aberta ao público do Universo Spanta 2024, maior festival de música brasileira do país, na Marina da Glória, subiram ao palco nomes da nova cena musical brasileira, artistas consagrados e participações musicais memoráveis. Quem abriu os trabalhos no palco Guanabara foi a cantora Marina Sena com um show que fez todo o público dançar.
A artista recebeu Juliette com quem cantou entre outros sucessos “Quase Não Namoro”, música que gravaram juntas. Em seguida, foi a vez da cantora Simone apresentar o espetáculo “Tô Voltando”, em comemoração aos seus 50 anos de carreira, e entoar sucessos como “Cigarra” e “Desesperar Jamais”. O ponto alto do show foi o encontro inédito da artista com a cantora Maria Gadú. Juntas cantaram “Shimbalaiê”, “Iolanda”, “Odara”, entre outras músicas.
Encerrando a noite, foi a vez do funk de Rebecca, com direito à performance de pole dance e participação especial de Pabllo Vittar. No Palco Lapa, a abertura ficou por conta da Sambay, primeira roda de samba LGBTQIA+. Logo depois foi a vez do pop cheio de rebolado de Thiago Pantaleão, e do show de Adriana Calcanhoto que recebeu o cantor Rubel. Fechando os trabalhos, Johnny Hooker subiu ao palco com sua apresentação irreverente.
Neste sábado, 6 de janeiro, a diversidade de gêneros musicais toma conta do festival: o funk carioca de Dennis DJ, o multi-instrumentista e talento da nova MPB, Silva, Tiago Iorc, que acaba de ganhar um Grammy Latino de Melhor Canção em Língua Portuguesa, e Rachel Reis, com sua mescla de MPB e pagode baiano. O samba carioca se faz presente com Xande de Pilares, e a música sertaneja fica a cargo da mais nova revelação feminina, Lauana Prado.
Para completar a escalação da noite, tem show do baiano Carlinhos Brown com participação super especial do parceiro e ex-Titãs, Arnaldo Antunes, que junto com ele lançou há 20 anos o projeto Tribalistas.