TIM Music Rio chega à última noite de apresentações com shows potentes de Liniker e BaianaSystem
29/05/2023O último dia do TIM Music Rio, maior festival gratuito de música doBrasil, levou para a Praia de Copacabana duas potências da nova cena musical. A cantora e compositora Liniker e o BaianaSystem transformaram as areias da praia mais famosa do país em uma imensa pista de dança.
Nos quatro dias da segunda edição do evento, o público conferiu shows históricos de artistas de diversas gerações, como a apresentação emocionante do oitentão Caetano Veloso, e do rapper Matuê, ídolo da nova geração, que cantou pela primeira vez para 100 mil pessoas.
O line-up diverso e inclusivo teve, ainda, roda de samba do Pretinho da Serrinha convidando Jorge Aragão, e o axé de Daniela Mercury homenageando Rita Lee, atendendo assim a todos os gostos musicais de um público final estimado em 250 mil pessoas presentesem Copacabana, além da audiência que acompanhou pela transmissão do Globoplay e do Multishow por todo o país .
“Foram quase mil pessoas trabalhando para entregar para um público de todos os lugares do Brasil o maior festival gratuito de música do país. Com uma curadoria diversa, democrática, inclusiva e plural, com artistas dos mais variados gêneros e ritmos, que se traduziu em shows memoráveis. Agradecemos a parceria da TIM Brasil que acredita e patrocina esse projeto”, vibra Rafaello Ramundo, sócio diretor da Novo Traço, responsável pela criação e organização do evento.
Fabio Avellar, VP de Receitas da TIM, também celebra o sucesso do TIM Music Rio e destaca a conectividade potente do festival. Foram seis antenas 4G e seis antenas 5G instaladas temporariamente na estrutura do evento, que permitiram aos clientes da operadora conexão plena durante todos os shows.
“Estamos unindo dois grandes pilares da nossa marca – a música e a inovação – em todos os eventos que realizamos, trazendo vivências inéditas para os usuários. O TIM Music Rio seguiu por esse mesmo caminho, com tecnologia e cultura acessível para todo o público. Estamos muito orgulhosos dos resultados dessa segunda edição e felizes com esse projeto que dialogou com os principais assets da marca”, comenta o executivo.
Neste domingo, 28 de maio, encerrando o festival, a cantora e compositora Liniker junto com sua banda fizeram o público dançar e cantar, interpretando músicas de seu repertório como “Zero”, “Baby 95” e “Antes de Tudo”. Logo depois, foi a vez do som que mistura o gênero jamaicano com acordes afro-brasileiros do BaianaSystem fechar o evento com uma apresentação repleta de simbolismos. Sucessos como “Sulamericano”, “Reza Forte”, “Lucro”, entre outros, foram o ponto de partida para se abrirem as famosas rodas que já fazem parte da tradição dos shows da banda.
No dia anterior, sábado, 27 de maio, um dos maiores nomes da música brasileira, Caetano Veloso apresentou o show de sua turnê atual #MeuCoco e cantou grandes sucessos.
Durante a canção “Baby”, feita por ele para a amiga Gal Costa, nos versos ‘Vivemos na melhor cidade da América do Sul…’, Caetano foi acompanhado pelo público e, ao fim, o baiano, que se sente muito carioca, disse: “Eu amo essa cidade”.