The Weeknd pede mesmo cachê de Kanye West para show no Coachella
07/04/2022Segundo o tabloide Page Six, o astro canadense The Weeknd, que se unirá ao trio sueco Swedish House Mafia, nos domingos do Coachella (17 e 24 de abril), demandou a mesma quantia que Kanye West receberia para performar como headliner no deserto.
Com medo de uma segunda súbita desistência – já que Kanye desistiu da apresentação há menos de duas semanas do festival -, a organização do evento aceitou desembolsar os mesmos 8,5 milhões de dólares. Segundo uma fonte, “The Weeknd veio em cima da hora para ocupar o primeiro lugar de Kanye. Mas Phil Anschutz [que é dono do Festival Coachella através da AEG Live] queria manter o dinheiro de Kanye e pagar a The Weeknd muito menos, apenas alguns milhões. O festival embolsaria o resto”.
A fonte continuou, “Mesmo depois que o Coachella anunciou a nova line-up na quarta-feira, um acordo não estava fechado com The Weeknd, que ameaçou se retirar prontamente, se ele não recebesse o mesmo contrato de Kanye”. E finalizou dizendo que, “Finalmente, na quarta-feira – encarando a possibilidade de um segundo ato principal cancelar de última hora -, a empresa de Anschutz concordou em pagar a The Weeknd o mesmo valor”. Nenhuma das partes quis comentar.
Ainda de acordo com uma segunda fonte, o magnata dono da Goldenvoice, empresa organizadora do Coachella, não estava pessoalmente lidando com as negociações. Em uma exclusiva, o motivo revelado para o cancelamento de Kanye West teria sido de que o rapper “quer ajuda” depois de publicamente expor sua ex-esposa Kim Kardashian e, seu agora namorado, Pete Davidson nas redes sociais, e não está pronto para ficar à vista do olhar público no momento.
O festival está marcado para os dias 15, 16, 17, 22, 23 e 24 de abril, na Califórnia. Harry Styles e Billie Eilish fecham as atrações principais dos outros dias do evento. Anitta e Pabllo Vittar também estarão presentes para apresentações aos sábados, no dia de Billie Eilish como headliner.