The Neighbourhood lança single e anuncia novo álbum para setembro. Confira!
01/08/2020Hoje, The Neighbourhood anunciou o seu novo álbum, “Chip Chrome & The Mono-Tones”, que será lançado no dia 25 de setembro pela Columbia Records. Esse é o primeiro álbum desde 2018, quando lançaram “Hard To Imagine The Neighborhood Ever Changing”, e encontra a banda totalmente transformada nos personagens-título do álbum, com Jesse Rutherford atuando como Chip Chrome e o resto da banda como The Mono-Tones. Introduzido inicialmente no vídeo “Middle of Somewhere” de 2019, Chip Chrome e The Mono-Tones rapidamente tornaram-se uma embarcação de inspiração e uma extensão tangível da próxima etapa de The Neighbourhood.
O anúncio também chega ao lado do single principal e do vídeo “Cherry Flavored”. Dirigido por Christopher Wilson, o visual animado é a versão da banda de um desenho clássico da Nickelodeon, narrando a jornada para se tornar o Chip Chrome & The Mono-Tones.
Jesse Rutherford, cantor do The Neighbourhood, explicou sobre o projeto:
“Eu queria falar de uma maneira diferente com a música”, explica Jesse. “No final do dia, eu tenho tentado descobrir o que realmente significa isso. Às vezes, é difícil para mim colocar em palavras – mesmo que esse deva ser o meu trabalho com a letra. Chip me ajudou a descobrir isso. Ele é o melhor líder que eu poderia ser para este projeto, para os meninos e para os meus amigos. Os Mono-Tones são as vozes na minha cabeça que estão sempre lá. Elas podem ser um pouco assustadoras e me deixam acordado à noite, mas eu confio no gosto deles. Da mesma forma que quero fazer os caras felizes, quero fazer os fãs felizes. Para fazer isso, fechei tudo, fiquei sozinho, encontrei o que me fazia feliz e descobri minha voz. O engraçado é que isso tira o sério de ser tão sério. Eu não quero ser meditativo. Muitas dessas músicas são baseadas em acordes maiores, então pode ser uma versão mais feliz do The Neighbourhood.”
O Chip Chrome sempre esteve em algum lugar nos bastidores, quando The Neighbourhood ganhou destaque. Desde 2011, o quinteto do sul da Califórnia – Jesse, Zach [guitarra], Jeremy [guitarra], Mikey [baixo] e Brandon [bateria] – consistentemente caminhavam dentre as convenções e as expectativas do passado. Após o sucesso de sua estréia de venda de platina, “I Love You”, movidos pelo sucesso de 5x de platina nos EUA “Sweater Weather”, eles colaboraram com todos, do YG ao Denzel Curry, e enfeitaram os palcos dos principais festivais, como o Coachella e os programas norte-americanos, incluindo Jimmy Kimmel LIVE! Além de mais de 1 bilhão de streams e visualizações, eles receberam elogios da crítica. No álbum de 2018, a Atwood Magazine, escreveu: “The Neighbourhood traz 42 minutos de brilho e resiliência, mantendo-se lucidamente transparente sobre os maiores problemas emocionais da vida”.
No entanto, Chip entrou em cena com o single de 2019 “Middle of Somewhere”.
“Saímos do portão bastante animados e bem-sucedidos com ‘Sweater Weather’, mas eu sempre ficava preso na minha cabeça e pensando: ‘Como posso fazer isso de novo?'”, admite Jesse. “Eu não queria fazer isso desta vez; queria fazer algo totalmente novo. Tínhamos um plano para fazer o videoclipe de ‘Middle of Somewhere’, e eu aparecia com collant e tinta prateados! Para minha surpresa, foi a melhor jogada que eu poderia ter feito com a banda, porque eles acabaram gostando do quão louca e interessante era a ideia. No processo, eu ainda conseguia fazer o máximo de Jesse possível. Chip era uma maneira de eu dizer: ‘Eu vou me fazer. Você não vai me parar’”.
Em 2020, ele se desconectou e se conectou ao Chip. Como Jesse diz, ele “saiu da Internet, pegou um violão, tocou até os dedos sangrarem e aprendeu a escrever músicas de uma nova maneira”.
Isso nos leva ao primeiro single “Cherry Flavoured”. Sua entrega delicada escorre pelas rachaduras de uma batida fervendo e um violão limpo em direção a uma admissão: “Eu vendi minha alma há muito tempo. Agora me sinto um fantasma”.
“‘Cherry Flavoured significa exatamente o que parece”, continua ele. “É algo que parece realmente bom e agradável quando você está falando sobre isso, mas pode não ser possível na realidade. Acabei indo para um local interno e voltei para mim. Percebi: ‘Talvez seja eu quem está colocando o sabor da cereja nessas conversas? Eu precisava dar uma olhada em mim mesmo. “.
Por mais que Chip tenha afetado The Neighbourhood, Chip também tem o poder de afetar ouvintes em todos os lugares.
“Eu acho que Chip estava realmente dizendo: ‘Nós não sabemos o que vai acontecer, mas você nunca saberá o que esperar de nós, porque podemos mudar isso'”, ele interrompe. “No final das contas, esse é um projeto de arte. Deveria ser divertido. Eu sinto que os meninos e eu estamos mais próximos do que nunca. É incrível podermos viver essa vida de música juntos. Se ainda tivermos uma voz no mundo, vamos usá-la. O Chip Chrome e os Mono-Tones ajudaram a definir minha voz. Quanto mais eu a ouço, mais penso: ‘Este é um registro totalmente do The Neighbourhood’”.