Taylor Swift publica carta aberta sobre a compra da sua antiga gravadora pelo empresário Scooter Braun

Taylor Swift publica carta aberta sobre a compra da sua antiga gravadora pelo empresário Scooter Braun

30/06/2019 Off Por Hellen Oliveira

Após ter conhecimento sobre a compra da sua antiga gravadora Big Machine Record, Taylor Swift escreveu uma carta aberta em sua conta do Tumblr onde demonstrou está abalada e triste por saber que o comprador foi o empresário Scooter Braun.

Segundo a cantora, Scooter sempre teve o propósito de destruir a sua carreira e compactuou com o bullying que sofreu após Justin Bieber compartilhar o print de um facetime, onde Kanye West e o empresário estavam debochando da artista.

Confira o texto na íntegra:

“Por anos eu pedi e implorei por uma chance de possuir o meu trabalho. Em vez disso, tive a oportunidade de voltar à Big Machine Records e ‘ganhar’ um álbum de volta de cada vez, um para cada novo que eu entregasse. Eu fui embora porque sabia que uma vez que assinasse esse contrato, Scott Borchetta venderia  o rótulo, vendendo assim a mim e meu futuro. Eu tive que fazer a escolha excruciante de deixar para trás o meu passado. Músicas que escrevi no chão do meu quarto e vídeos que sonhei e paguei com o dinheiro que ganhei cantando em bares, depois clubes, depois arenas, depois estádios. Algumas curiosidades sobre as notícias de hoje: soube da compra dos meus álbuns pelo Scooter Braun, conforme anunciado ao mundo. Tudo o que eu conseguia pensar era a incessante e manipuladora intimidação que eu recebi em suas mãos por anos. Como quando Kim Kardashian orquestrou um trecho de um telefonema ilegalmente gravado para vazar e, em seguida, Scooter reuniu seus dois clientes para me intimidar on-line sobre isso.

Ou quando o seu cliente, Kanye West, organizou um vídeo pornô de vingança que tem o meu corpo nu. Agora, Scooter me tirou o trabalho da minha vida, que eu não tive a oportunidade de comprar.  Essencialmente, meu legado musical está prestes a ficar nas mãos de alguém que tentou destruí-lo. Este é o meu pior cenário. É o que acontece quando você assina um contrato aos quinze anos com alguém para quem o termo “lealdade” é claramente apenas um conceito contratual. E quando esse homem diz “A música tem valor”, ele quer dizer que seu valor é devido a homens que não tiveram parte em criá-lo. Quando deixei meus álbuns nas mãos de Scott, fiquei em paz com o fato de que, eventualmente, ele os venderia. Nunca em meus piores pesadelos imaginei que o comprador seria Scooter. Toda vez que Scott Borchetta ouviu as palavras “Scooter Braun” escaparem de meus lábios, foi quando eu estava chorando ou tentando não chorar.  Ele sabia o que estava fazendo;  ambos fizeram. Controlando uma mulher que não queria estar associada a elas. Na perpetuidade, isso significa para sempre. Felizmente, agora estou assinada com uma gravadora que acredita que eu deveria possuir qualquer coisa que eu crie. Felizmente, deixei meu passado nas mãos de Scott e não no meu futuro. E, esperançosamente, jovens artistas ou crianças com sonhos musicais lerão isso e aprenderão sobre como se proteger melhor em uma negociação. Você merece possuir a arte que você faz. Eu sempre estarei orgulhosa do meus trabalhos anteriores. Mas para uma opção mais saudável, o Lover será lançado no dia 23 de agosto.

Triste e grosseiro, Taylor.”

Estamos com você, Taylor!