Taylor Swift acusa antiga gravadora de lançar álbum sem sua autorização
24/04/2020Na tarde desta quinta-feira (23), a guerra entre Taylor Swift e Scooter Braun ganhou um novo capítulo. Dessa vez, por meio de stories no Instagram, a cantora revelou que sua ex gravadora, Big Machine Records, irá lançar um álbum, sem sua autorização. O disco se trata de versões ao vivo, gravadas num show feito para uma rádio, em 2008.
Taylor ironizou dizendo que Scooter deve estar passando por problemas financeiros, e que o ato não passa de “ganância descarada”.
Scooter Braun comprou a Big Machine Records em 2019 e, com isso, junto a Scott Borchetta, passou a ter direitos sobre a discografia de Taylor. A cantora que já declarou ter tentado por meses comprar suas gravações, confirmou os rumores de que Braun adquiriu o selo, por 330 milhões de dólares, cerca de 826 milhões de reais.
A Big Machine Records ainda não se manifestou sobre a nova declaração.
Confira o pronunciamento de Taylor Swift:
“Oi galera. Eu quero agradecer aos meus fãs por me avisarem de que minha gravadora antiga está lançando um ‘álbum’ com minhas performances ao vivo hoje à noite. Essa gravação é de show que fiz para uma rádio em 2008, quando eu tinha 18 anos. A Big Machine o listou como lançamento de 2017 mas eles, na verdade, o lançarão hoje à meia-noite.
Eu sempre sou honesta com vocês sobre esse tipo de coisa, e queria dizer que esse lançamento não é aprovado por mim. Parece que Scooter Braun e seus contadores, 23 Capital, Alex Soros e a família Soros, e The Carlyle Group viram o último balanço financeiro e se deram conta que pagar US$ 330 milhões por minhas músicas não foi exatamente uma escolha sábia e eles precisam de dinheiro (emoji rindo).
Na minha opinião… Só mais um caso de ganância descarada no momento do coronavírus. De mau gosto, mas muito transparente”.