“sub.ver.si.va”: Manu Gavassi lança segundo single de seu próximo álbum
24/09/2021Chegou nesta sexta (24) a nova música de Manu Gavassi, “sub.ver.si.va“, acompanhada de clipe luxuoso e alternativo ao mesmo tempo. Nesse sentido, a canção faz parte do quarto álbum da cantora, cujo lançamento está marcado para novembro. Já a a direção ficou por conta da própria paulistana, que ao lado de Gabriel Dietrich, mostrou seu lado criativo mais uma vez.
Dessa forma, Manu Gavassi conta sobre a produção final: “Mas o resultado ficou exatamente como eu queria; orgânico e com muita naturalidade no material, além do desafio de fazer vários planos-sequências. Acho que tudo nesse clipe ficou muito verdadeiro e filmar nesse formato me fez querer voltar pro básico, da alma de clipes pop que eu gostava antigamente, quando tudo era mais simples, verdadeiro e divertido”.
Confira “sub.ver.si.va”
Assim, o videoclipe de “sub.ver.si.va” tem como cenário o Real Gabinete Português de Leitura, que é uma tradicional biblioteca localizada no centro do Rio de Janeiro. Além disso, a filmagem se deu integralmente em película 35mm, ou seja, o formato usado nas primeiras experiências de cinema.
Conforme Manu contou sobre a gravação: “A decisão de gravar nesse formato fez todo sentido para a estética que eu queria, para o início de uma nova era. E tudo fará sentido mais para frente (risos). É um desafio muito grande, porque a gente optou por não ter a versão digital, só realmente gravamos em filme, o que é uma coisa muito ousada de se fazer”.
Enfim, a cantora aparece coreografando ao lado de quatro bailarinos e, após a queda de uma cortina, são reveladas as grandiosas estantes de livros. Sobretudo, cabe ressaltar a presença da orquestra comandada pelo maestro Lucas Lima. Juntamente ao maestro, integram o time de músicos, Lucas Silveira na guitarra, DJ Larinhx e Davidson Ilarindo na bateria.
No entanto, Manu deixou um mistério no ar, declarando que existem motivos específicos pelos quais a produção musical da versão do clipe (orquestrada por Lucas Lima) é diferente da versão original. Assim como o fato do clipe se passar na biblioteca tem uma razão. Dessa maneira, ela também disse que há uma justificativa para a cena final em que ela some após abrir um livro cujo título é “Gracinha”. Portanto, teremos mais novidades em breve!