“Sangrando”: Gaby Amarantos lança clipe com Potyguara Bardo
16/09/2021 Off Por Beatriz LuzNesta quinta-feira (16), a cantora Gaby Amarantos divulgou seu clipe com Potyguara Bardo ,”Sangrando”, como parte do álbum “Purakê”. Inclusive, ele veio transbordando de influências da cultura Amazônica.
Em outras palavras, “Purakê” trouxe participações de artistas importantíssimas para a música brasileira. Nesse sentido, entre os feats estão: Elza Soares, Alcione, Dona Onete, Luedji Luna, Potyguara Bardo, Liniker, Ney Matogrosso, Urias, Leona Vingativa e Viviane Batidão.
Nesse meio tempo após o lançamento do álbum, ela lançou o clipe de “Sangrando” em seu canal oficial de YouTube, no qual estrela ao lado da drag queen Potyguara Bardo. Conforme descrito no vídeo abaixo, a obra é uma “sofrência moderna que prova que Romeu e Julieta podem ser uma drag queen e uma mulher preta”:
Dessa forma, o clipe extremamente coeso conta com direção de Rodrigo de Carvalho e traz um ar de teatralidade. Juntamente com ele, Gaby trouxe uma nova versão para a clássica história de amor “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare.
“Quando estávamos discutindo as ideias pro clipe, a Gaby trouxe o ponto da teatralidade, já que Sangrando é uma música muito dramática. A gente acabou chegando na ideia de recontar Romeu e Julieta. Fazer em chroma trouxe a liberdade da criação digital do cenário, além de explorar os diferentes níveis de complexidade (de uma simples luz focal, passando por uma mula sem cabeça correndo, até fogos de artifício dentro de uma igreja)”, disse Rodrigo.
A parceria
Tanto Gaby quanto Potyguara são artistas do norte e nordeste do Brasil, sendo respectivamente a primeira do Pará e a segunda, do Rio Grande do Norte. Atualmente, são grandes ícones da música do Brasil, representando as regiões com toda a sua riqueza musical e diversidade.
Sobre a parceria, Gaby revelou: “Uma grande honra poder lançar mais este clipe de um projeto tão especial para mim, e que foi feito com tanto amor e carinho. Muito grata por Potyguara ter embarcado nessa comigo. O resultado ficou incrível e cheio de teatralidade e muita emoção”.
Da mesma forma, Potyguara também declarou: “Trabalhar com Gaby é um sonho realizado. Sempre admirei a força da natureza que ela é, na sua arte e enquanto pessoa e estar no álbum com tanta gente que eu sou fã é mais incrível ainda! No clipe apresentamos uma tragédia para uma plateia vazia, enquanto cantamos a dor da saudade. Acho muito significativo pro período em que infelizmente ainda estamos vivendo; mas que, com fé, não demora até sairmos”.