Saiba quais foram os 20 melhores videoclipes de 2019! Tem Normani, Pabllo Vittar, Lizzo..

Saiba quais foram os 20 melhores videoclipes de 2019! Tem Normani, Pabllo Vittar, Lizzo..

27/12/2019 Off Por Beatriz Arasanoli

O ano de 2019 teve vários lançamentos incríveis e chegou o momento de listar os melhores. Entre os destaques, estão clipes nacionais e internacionais que deram muito o que falar e trouxeram diversos temas. Entre eles, referências históricas, valorização da igualdade e muitas coreografias,

A lista saiu no site do Portal PapelPop e elencou os 20 melhores clipes que mais chamaram atenção no ano. O ranking foi montado considerando não só a técnica das produções como suas propostas e o sucesso feito.

20. Ninguém Perguntou Por Você, Letrux

O clipe é uma produção nacional e seu clipe conta a história de um casal hipnotizado em uma festa e nos faz perguntar se o que estamos vendo é real ou não. O vídeo ainda é estrelado por nomes de peso como Bruna Linzmeyer e Camila Pitanga que formam um casal. A direção é de Pedro França.

19. How Do You Sleep, Sam Smith

Em “How Do You SleepSam Smith mostrou um lado mais dançante e deu início a uma nova fase em sua carreira. O clipe conta com muitos dançarinos que o acompanham além de uma produção impecável.

18. Flash Pose, Pabllo Vittar e Charli XCX

Pabllo Vittar iniciou uma fase nova em sua carreira esse ano ao começar a cantar em inglês. A drag lançou o animado videoclipe de “Flash Pose” com Charli XCX. O vídeo mostra Pabllo dançando acompanhada por seus bailarinos em um estúdio.

17. Spirit, Beyoncé

Beyoncé também lançou um novo projeto, o “Spirit“. Seu videoclipe mostra paisagens lindas, figurinos icônicos e coreografias impecáveis. Seu videoclipe foi gravado no Grand Canyon e traz uma estética parecida com o filme “The Lion King: The Gift” que conta com a faixa e homenageia o continente africano.

16. Dark Ballet, Madonna

Madonna contou sobre os abusos cometidos na época da Idade Média e quase numa releitura da história de Joana D’Arc, fez uma crítica ao patriarcado e conservadorismo. O vídeoclipe de “Madame X” é protagonizado pelo performer LGBTQ+ Mykki Blanco que é preso e queimado enquanto toca a música no fundo.

15. Earthquake, Tyler The Creator 

Tyler faz uma apresentação diferente no meio de um talk show fictício no clipe de “Earfquake” onde o cenário até pega fogo. A parte engraçada do clipe fica por conta de Tracee Ellis Ross, conhecida por “Black-ish” que interpreta a apresentadora do programa.

14. Don’t Call Me Angel, Ariana Grande, Miley Cyrus e Lana Del Rey

O feat que ninguém esperava e que rendeu muitas polêmicas, “Don’t Call Me Angel” é uma parceria entre Ariana Grande, Miley Cyrus e Lana Del Rey e faz parte da trilha sonora de “As Panteras”. Seu clipe mostra as cantoras cada uma em um objetivo diferente.

13. bury a friend, Billie Eilish

Billie Eilish canta sobre a morte em cenas bizarras e sombrias no clipe de “bury a friend”. O clipe nos traz muitas dúvidas, seria uma paralisia do sono? É sobre o medo da solidão? O projeto deixa uma dúvida no ar e levou a um debate nas redes sociais.

12. Con Altura, Rosalía e J Balvin

Rosalía e J Balvin alopraram em  “Con Altura” durante um voo. Os dois resolveram dar uma festa com champagne e dançarinas de flamenco.

 11. Alô, Alô, Marciano, Illy

A cantora Illy fez uma regravação de “Alô, Alô, Marciano” eternizada por Elis Regina em um jeito bem brasileiro e original. O clipe ridiculariza os costumes da burguesia e expõe problemas sociais de uma forma bastante descontraída.

10. Glad He’s Gone, Tove Lo

Tove Lo retrata no clipe de “Glad He’s Gone” como é uma amiga dedicada. Nas cenas ela sai caminhando por vários lugares do mundo e mesmo assim consola uma amiga após o término de um relacionamento.

9. Rito de Passá, MC Tha

MC Tha mostra rituais de Umbanda no clipe de “Rito de Passá” onde traz imagens reais da artista no Caboclo das 7 Pedreiras, que fica na Zona Leste de São Paulo. Segundo ela, a canção significa “um grito de liberdade dos excluídos socialmente por suas crenças”.

8. Oração, Linn da Quebrada

O clipe de “Oração” traz uma mensagem linda. Linn da Quebrada pede para que não queimem bruxas e amem os LGBTQ+ . No vídeo ela reune nomes pessoas muito especiais como Liniker Barros, Verónica Valenttino, Ventura Profana, Urias, Danna Lisboa, Alice Guél, Ceci Dellacroix, Magô Tonhon, Rainha Favelada, Kiara Felippe, Ana Giza, Maria Clara Araújo e Neon Cunha.

7. Cellophane, FKA Twigs

FKA twigs fala sobre o abandono na faixa “Cellophane“. O clipe mostra várias cenas da artista dançando em um pole dance com saltos altos e cabelo longo. Ela mostra toda sua flexibilidade e imersão na música ao escorregar na barra e nos hipnotizar com seus movimentos.

6. Magenta Cash, Gloria Groove

Glória Groove nunca decepciona em seus projetos, e com “Magenta Ca$h” não foi diferente. A faixa faz parte do novo EP visual “Alegoria” e dá uma alfinetada em artistas que usam o famoso “pink money”, que significa o dinheiro de artistas que abraçam a causa LGBT+ só para lucrar. O clipe é lindo e bastante colorido, cheio de poder e atitude.

5. Ever Again, Robyn

O clipe de “Ever Again” traz Robyn dançando e cantando com muita emoção. A performance se torna ainda mais inusitada por trazer a cantora em um cenário inusitado com estátuas e areia.

4. Tempo, Lizzo e Missy Elliott

Lizzo é dona de uma lanchonete no clipe de “Tempo“. Ela aparece bem cowgirl de chapéu vermelho e um casaco de pele típico de rappers famosos. Acompanhada por bailarinos ela ainda faz um twerk enquanto pessoas ao seu redor flutuam e dançam sobre carros.

3. Gone, Charli XCX e Christine And The Queens

Charli XCX e Christine and The falam sobre libertação no clipe de “Gone“. No começo elas estão amarradas em lados opostos, mas aos poucos, vão se desvencilhando das cordas e são elevadas. Ao mesmo tempo dançam e veem o ambiente pegar fogo.

2. Old Town Road, Lil Nas X

Lil Nas X  viaja no tempo do velho oeste até a América atual no clipe de “Old Town Road”. Quando chega no presente o cantor atrai olhares curiosos e vive situações divertidas. O clipe e a música ainda contam com a participação de Billy Ray Cyrus.

1. Motivation, Normani 

O primeiro lugar ficou com Normani e sua “Motivation“. A cantora já chegou com tudo em seu primeiro trabalho com muita dança e influência dos anos 70 em cenários marcantes.

E você, qual é o seu favorito? Acha que algum clipe deveria ter entrado nessa lista mas ficou de fora?