Saiba quais foram os 10 maiores clipes de 2022!
31/12/2022O ano está chegando ao fim.. mas antes de fecharmos este ciclo, chegou a hora de relembrar os maiores clipes de 2022. Após dois anos de muitas incertezas no mercado fonográfico, a música conseguiu se reerguer ainda mais forte este ano e trazendo inovações.
Assim como visto nas premiações durante a pandemia, os músicos hoje investem ainda mais em cenário, figurino, iluminação, produção e isso foi refletido em seus clipes.
Confira aqui embaixo os maiores clipes de 2022:
The Weeknd — Gasoline
O artista canadense que já confirmou a passagem de sua turnê no Brasil em 2023 apareceu mais uma vez mostrando todo seu clima sombrio, no clipe de “Gasoline“, que continuou a história dos últimos singles Sacrifice, Take My Breath e Moth To A Flame.
Adele — Oh My God
Após um longo período sem lançamentos, Adele voltou com um disco cheio de músicas inéditas. Conhecida por músicas mais tristes sobre sofrimento e desilusões, “Oh My God” foi na contramão falando sobre os sete pecados capitais.
Anitta — Boys Dont Cry
A nossa maior artista nacional do momento lançou o clipe do single em inglês de “Versions Of Me” que traz uma vibe assustadora. Foi um dos projetos mais ousados da artista este ano e fez a cantora ter um aumento de 400% nas suas buscas pelo Google e entrou no top 50 das rádios pop dos EUA.
Jão — Idiota
Maior sucesso do artista em 2022, o clipe de “Idiota” contou com diversas referências a cenas de filmes clássicos como “Homem-Aranha”, “10 Coisas que Eu Odeio em Você”, “Titanic” entre outros. A música conquistou tanto que está na lista das 50 mais ouvidas do Spotify Brasil.
Doja Cat — VEGAS
Nessa música que fez parte da trilha sonora do filme “Elvis“, Doja mistura o pop com o rock e nos leva a uma atmosfera pra relembrar a trajetória de Elvis Presley. Durante o clipe a artista visita m clube à la Nova Orleans dos anos 1950 e encanta a todos. O clipe tem uma das maiores produções do ano.
Iza – Fé
Quando o assunto é audiovisual, Iza entrega conceito, coesão e aclamação. Em mais uma obra prima, a cantora carioca nos presenteou com o lançamento do single “Fé”.
Saweetie — Closer (feat. H.E.R.)
Saweetie e H.E.R fizeram sucesso com sua festa nas alturas em um avião particular. As duas viraram aeromoça e piloto que sabem aproveitar bem a vida e os países onde estão e o clipe é leve e divertido.
Megan Thee Stallion & Dua Lipa – Sweetest Pie
Uma grande parceria entre dois grandes nomes populares da música internacional atualmente. O clipe se passa em outra dimensão, com elementos visuais irreais e fictícios. As duas tramam várias armadilhas para enganar dois homens e depois comê-los.
Lady Gaga – Hold My Hand
A artista já provou que tem talento na música e no cinema, e agora após a escalação de “Top Gun: Maverick”, Gaga escreveu a faixa. O clipe traz cenas da artista dentro de uma área militar usando a jaqueta do protagonista oficial, Tom Cruise.
Rosalía – SAOKO
O single do terceiro álbum de estúdio “MOTOMAMI” da cantora trouxe um clipe super produzido com chroma-key e uma narrativa digna de um filme de ação, com referências de “Spring Breakers”, “Street Fighter” e “Anjos Caídos”.
Harry Styles – As it Was
O cantor britânico que acabou de passar pelo Brasil com a sua turnê “Love On Tour” entregou um dos clipes mas queridos do ano. Com cores vibrantes, ilusões de ótica, o lead-single trouxe um vídeo romântico e fofo. Nele, Harry ultrapassa as fases de um relacionamento de uma forma leve e divertida