Rock in Rio Lisboa 2022: Confira como foi o primeiro final de semana de festival
20/06/2022O Rock in Rio Lisboa retornou neste sábado, 18, após ter sido adiado duas vezes por conta da pandemia e garantiu um fim de semana de muita festa e uma alegria contagiante. No primeiro dia, o momento do reencontro, foi marcado pela emoção que tomou conta de uma Cidade do Rock que recebeu mais de 140 mil pessoas. Um dos destaques foi quando os fãs se silenciaram com a artista portuguesa Simone de Oliveira que discursou pela Paz.
As atrações que passaram pelo Palco Mundo, como Muse, The National, Liam Gallagher, Black Eyed Peas, Ellie Goulding e Ivete Sangalo, também levaram o público ao delírio. No próximo final de semana, 25 e 26 de junho, os shows são de Duran Duran, A-ha, UB40 feat Ali Campbell, Bush, Post Malone, Anitta, Jason Derulo e HMB.
Logo no sábado, o festival teve um momento marcante, que encantou a todos os presentes. O som de um sino chamou a atenção do público para a já consagrada artista portuguesa Simone de Oliveira, que estava em cima do Palco Mundo convocando a todos pra um momento emblemático: um minuto de silêncio pela paz. Durante a ocasião, a artista “vestiu” a camisa da paz para pedir a atenção por alguns instantes e foi desafiada a ser a voz da Cidade do Rock, com diversos artistas portugueses ao seu lado (Xutos & Pontapés, David Carreira, Selma Uamusse, Titica, Prodígio).
O grande destaque do Palco Mundo no dia 18, foi o Muse. Em um espetáculo marcado pelo show de pirotecnia e agitação do público, a banda britânica entregou uma apresentação repleta de hits como “Uprising”, “Psycho” e “Starlight” que levou os fãs presentes ao delírio. Outro show marcante foi o do The National. Mesmo veterano dos palcos, Matt Berninger, vocalista da banda, se emocionou com a plateia portuguesa que não parou de cantar em nenhum momento da performance. Encantado com o público em sua estreia no Rock in Rio, em diversos momentos, Matt se uniu ao público passando pela frente de palco, bem em frente a plateia. Outro grande sucesso foi o britânico Liam Gallagher, ex-Oasis. O artista fez o público ir ao delírio quando ecoou o hit “Wonderwall” por toda a Cidade do Rock em uma noite memorável para os fãs.
No domingo, o dia começou agitado com a apresentação da Funk Orquestra colocando todo o público do Galp Music Valley para dançar ao ritmo de muito funk brasileiro. A atração também estará no Rock in Rio Brasil, como headliner do Espaço Favela, no dia 4 de setembro. Outro destaque do espaço foi a brasileira Iza, que na frente de uma multidão que acompanhava o show, declarou que estava encantada por estar pela primeira vez na Europa. Ela estará no Palco Mundo na edição brasileira. Logo ao lado, no Super Bock Digital Stage, “Pedrinho” foi acordado pela banda Jovem Dionísio, que fez sua estreia no Rock in Rio e agitou o público que acompanhou o show do início ao fim.
No Palco Mundo a abertura foi de David Carreira. Em um verdadeiro espetáculo, repleto de músicas animadas, o artista convidou ao palco o cantor brasileiro e ícone do funk carioca Kevin O Chris, com quem David lançou na última sexta-feira, dia 17, o single ‘O Plano‘. Logo depois, Ivete Sangalo sacudiu, literalmente, a poeira do Parque da Bela Vista e botou todo o público para dançar, pular e cantar seus maiores hits. A terceira atração da noite foi a britânica Ellie Goulding. A estrela deixou o público visivelmente emocionada e encantada com a plateia presente. Encerrando com chave de ouro o Palco Mundo neste domingo, Black Eyed Peas colocou os fãs para pular em absolutamente todas as canções.