Rock in Rio, em parceria com Ação da Cidadania, sorteia 250 pares de ingressos para a edição de 2022
07/12/2021O Rock in Rio preparou uma ação especial neste fim de ano que vai impulsionar ainda mais o combate à fome no país. Em uma parceria com a ONG Ação da Cidadania, o festival promove a campanha do Natal Sem Fome com o intuito de incentivar uma maior arrecadação de doações que vão levar alimentos a diversas famílias brasileiras. Entre os dias 7 e 25 de dezembro, aqueles que realizarem doações a partir de R$ 20 para a campanha estarão concorrendo a um par de ingressos para a próxima edição do Rock in Rio. Ao todo, a promoção vai premiar 250 pares de ingressos. Além disso, campanha estará presente para todo o país nas plataformas digitais do evento. E, com isso, ganhará as ruas do Rio de Janeiro pelas mídias out-of-home (OHH).
“(…) O Natal deste ano é ainda mais importante em nossas vidas, para celebrarmos e estarmos juntos de quem amamos. Mas além disso, precisamos fazer algo para minimizar um cenário que se agravou muito neste período, que é o das pessoas que passam fome. Queremos proporcionar um fim de ano melhor para diversas famílias que enfrentam dificuldades em seus lares. A ideia da doação de ingressos veio pelo grande número de pessoas que querem adquirir um bilhete para estar na Cidade do Rock, em 2022. Acreditamos que o sorteio dos ingressos, que são o nosso maior ativo(…).” conta Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.
Sobre as doações:
As doações para a ONG Ação da Cidadania em parceria com o Rock in Rio são feitas por meio do Natal Sem Fome, pelo site . Desde o início da pandemia, a entidade arrecadou cerca de 32 mil toneladas de alimentos que foram destinados a mais de 12,5 milhões de pessoas em todo o país. “A Ação da Cidadania sempre contou com a cultura e, mais uma vez, temos a parceria fantástica com o Rock In Rio. Neste momento de tragédia humanitária que estamos vivendo no Brasil. Nesse sentido, reconhecer a importância de ajudar os que não têm o mais básico da vida, o alimento. Que essa campanha de solidariedade possa unir a sociedade para que tenhamos o maior Natal Sem Fome de todos os tempos.”, afirma Daniel Souza, presidente do Conselho da Ação da Cidadania.
Sobre a Ação da Cidadania:
A Ação da Cidadania foi fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, com o intuito de combater a fome e a desigualdade socioeconômica em nosso país e ajudar os mais de 32 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza naquele ano. Desde sua criação, a ONG deu início a uma série de iniciativas, sendo o Natal Sem Fome a mais célebre delas. Após dez anos sem ser realizada, a campanha voltou em 2017 e, em 2020, ganhou força total para ajudar os agora dezenas de milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza, segundo dados do Cadastro Único do Governo Federal.