“Party in the USA”, de Miley Cyrus, volta às paradas após vitória de Joe Biden

“Party in the USA”, de Miley Cyrus, volta às paradas após vitória de Joe Biden

08/11/2020 Off Por Lucy Matos

O hit de Miley Cyrus, “Party in the USA”, que teve seu auge em 2009, retornou ao ranking de músicas mais vendidas no iTunes US, após o anúncio da vitória do democrata Joe Biden nas eleições para presidente dos EUA.

A música que já é bastante tocada em datas especiais, como a comemoração da independência do país no dia 4 de Julho, se tornou a música de comemoração dos democratas de forma curiosa. Com a vitória de Biden sendo noticiada pela imprensa na manhã de sábado (7), uma conta com o nome do presidente eleito, que não era oficial e não tinha relação com Joe Biden, escreveu: “Vá comemorar! Ouça ‘Party in the USA’ de Miley Cyrus”.

Em duas horas, a Chart Data, que analisa as paradas de sucesso em tempo real, postou no Twitter que “Party in the USA” tinha reaparecido no ranking das músicas mais tocadas do iTunes nos EUA.

A música ecoou nas comemorações por todo o país, em seguida, a própria Miley postou uma montagem em que Biden parece tocar a música em seu celular para celebrar a vitória. “Esta é uma festa nos EUA!”, escreveu a cantora.

Até o fechamento desta matéria a música já ocupava a 35ª posição no iTunes US.