“Origen” é álbum mais vendido pelo iTunes em 10 países

“Origen” é álbum mais vendido pelo iTunes em 10 países

26/10/2021 Off Por Beatriz Luz

“Origen”, mais recente álbum de estúdio da cantora Dulce María chegou ao mundo na última sexta (22) e já consagrou a mexicana no iTunes, plataforma multimídia da Apple. Dessa forma, este é o álbum mais vendido em 10 países, superando a venda de todos os artistas mexicanos esse ano, como Thalía e Danna Paola. Além disso, Dulce alcançou o top 2 nos Estados Unidos, Espanha e figurou no top 10 de outros países da Europa..

Agora confira a lista completa!

#1 Estados Unidos (Pop latin)
Chile
Equador
República Dominicana
Brasil
Panamá
Colômbia
México
Israel
Costa Rica
#2 Estados Unidos (Latin)
Espanha
#3 Eslováquia
#4 Luxemburgo
#8 Nicarágua

Sobretudo, sucesso também com a produção audiovisual do single “Origen”, a mexicana conquistou os primeiros lugares do ranking de videoclipe em mais de 12 países.

Recentemente, cabe lembrar, ela lançou uma versão de “Tipo Gin” com Kevin O Chris, e esteve em “Céu Azul” ao lado de Ferrugem e Flay.

Agora, suspeita-se que ela seja o Leão na versão mexicana de “The Masked Singer”. Assim, a vencedora do programa no Brasil, Priscilla Alcantara, está certa de que é ela mesmo! “É Dulce María, eu já cheguei afirmando. cresci ouvindo Dulce María. Você acha que eu não vou saber que é a Dulce María. Pode tá debaixo da terra que eu vou saber que é ela”, afirmou.

https://www.instagram.com/tv/CVeX3Q1NRUc/?utm_source=ig_web_copy_link

Mais sobre  “Origen”

Enfim, a cantora Dulce María resgata composições escritas ao longo de sua carreira para o seu 4º álbum de trabalho. Então, no estilo folk pop e completamente autoral, ela promete revelar todas as suas facetas como artista. Logo, misturando teclado, batería, baixo, guitarras, violino e mandolina, a mexicana apresentou à sua legião de fãs, 11 músicas, sendo 5 inéditas. Nesse sentido, “Origen” a canção que carrega o nome do projeto, vem também como single principal e traz um videoclipe que explora a ancestralidade dos povos indígenas. Por fim, em uma reflexão sobre os tempos atuais, Dulce canta: ”Somos sobreviventes, em um mundo que segue tentando calar a nossa voz.