Normani fala sobre confiança e preconceito em entrevista à Women’s Health, ela é a capa da edição de novembro
18/11/2020A cantora Normani estampa a capa da revista Women’s Health esse mês e concedeu uma entrevista onde falou sobre confiança e deu mais detalhes sobre seu álbum. A cantora revelou que seu caminho até agora serviu para deixá-la ainda mais forte e está criando o disco que sempre sonhou.
“Por um longo tempo, fiquei estressado com a verificação de rótulos como ‘Isso é black o suficiente? Isso é pop o suficiente?’. Mas a música começou a ficar muito melhor quando eu entrei no estúdio com a mentalidade de ser Normani”, disse ela. Veja a foto da capa:
O que mais importa para ela é o que ela quer transmitir e provocar em seu público. “As pessoas sempre se lembrarão de como você as fez sentir e o que um disco fez por elas”, diz ela. “Minhas letras são mais profundas, são mais intencionais e vêm de um lugar mais autêntico, porque agora me sinto mais conectada comigo mesmo do que antes.”
Normani revela que já sofreu racismo e sente esse preconceito ainda hoje, mesmo com a fama, mas não quer que isso atrapalhe sua carreira. Quando ela era integrante do grupo feminino Fifth Harmony e teve problemas com sua autoestima já que ela era esquecida em algumas ocasiões como parte do grupo. “Isso altera a percepção que você tem de si mesma”. A cantora era a única integrante negra do grupo. “Ter certas coisas acontecendo tão descaradamente ao mesmo tempo que me sinto como a ‘outra’ e ser tão jovem e ouvir o público nos comparar afetou minha confiança” desabafou.
No atual momento de sua vida, a artista revela que inventou táticas para superar esses momentos e o preconceito. “Palavras de afirmação são novas para mim. Eu me olho no espelho e manifesto e digo coisas que quero que aconteçam como se já tivessem acontecido, como se eu já fosse aquela versão de mim mesma” , “Você é linda”, “Você sabe o que faz”, “Você tem grande talento” são algumas frases que ela costuma falar nesses momentos.
A cantora admite que não tem sido um momento fácil, ainda mais durante a pandemia. Mas ao mesmo tempo, tenta pensar positivamente com a situação “eu tentei inverter e controlar essa narrativa por mim mesma”.