Nina Fernandes lança “O Mesmo Dia” com o violinista de Taylor Swift

Nina Fernandes lança “O Mesmo Dia” com o violinista de Taylor Swift

06/09/2022 Off Por Beatriz Arasanoli

A cantora e compositora Nina Fernandes lançou na sexta-feira (02), seu mais novo single, O Mesmo Dia”, uma co-produção com Rob Moose. Moose arranjador e violinista de “Hoax“, “The Last Great American Dinasty” eExile“, de Taylor Swift, e de mais uma série de grandes trabalhos com John Legend, Bon Iver e Phoebe Bridgers

Além de co-produtor, Rob produziu o arranjo de cordas (violino, cello), em seu estúdio em Nova York. Felipe Vassão, arranjador e produtor brasileiro, também vencedor de um Grammy fez a produção, ao lado da cantora. A canção, que sucede o álbum Amor É Fuga: Fuja, lançado em 2021.

A letra da música fala sobre o sentimento de estar tentando se encontrar e vivendo muitas emoções ao mesmo tempo, fazendo uma reflexão sobre sua vida. Como já é característico do trabalho de Nina Fernandes, sempre trazendo um tom doce e suave até para temas complicados. “O Mesmo Dia” ainda é sobre amor, como cantou em seu último disco mas de uma forma mais reflexiva e de autoavaliação. Nina nos canta sobre o amor-próprio, até nos momentos difíceis.

Ouça a música:

Em declaração, a cantora revelou que a faixa surgiu ainda no processo de planejamento do álbum “O “Amor é Fuga: Fuja” já estava prontinho e a gente estava no processo de gravar os clipes, os visualizers, capa, toda a linguagem estética e foi justamente quando surgiu essa música para mim… Foi uma fase muito sensível. Eu me sentia uma “esponjinha humana”; absorvia tudo o que estava à minha volta e sentia tudo intensamente”. Ela também conta que teve receio do momento que estávamos vivendo “As notícias que passavam na televisão não eram nada boas: estávamos ainda em isolamento social, vivendo a pandemia… Era muito paradoxal para mim estar feliz com o disco que eu tinha em mãos e ao mesmo tempo apreensiva com o futuro.”

Nina também comentou sobre a parceria especial que surgiu com Rob “Além dele ser um artista extraordinário, um cara que trouxe tanta vida e tanto significado para essa música, também é uma pessoa especial. Acredita que ele gravou 49 canais de cordas? É inacreditável o trabalho dele, tão caprichoso e tão potente. Foi simbólico a gente se conhecer pessoalmente depois de termos interagido tantas vezes online e à distância: passamos algumas horas juntos quando estive em Los Angeles e foi um encontro natural, fácil e ao mesmo tempo muito importante para mim”. 

No processo de produção da faixa, Nina contou com outras pessoas com quem sempre sonhou em trabalhar. Felipe Vassão, que já trabalhou com Emicida e Elza Soares e produziu a música, João Milliet, vencedor do Grammy Latino, na mixagem e Carlinhos Freitas, indicado 7 vezes ao Grammy Latino por seu trabalho com Djavan, Lenine e Roberta Sá, que assina a masterização da faixa.