MTK lança três faixas acústicas em comemoração de um ano do primeiro álbum
20/05/2022Comemorando um ano do seu primeiro álbum, o trio MTK, formado por Agatha, Meucci e Tasdan, lança a versão acústica de três músicas do disco RECORES: “Não Esqueço de Você”; “Tinha Que Ser”; e “A Gente Dá Bom”. As músicas já estão disponíveis nas plataformas digitais, incluindo os visualizers no canal do YouTube.
Assista “Não Esqueço de Você” aqui:
“Nosso primeiro álbum ‘RECORES’ comemorou um ano e sabemos que quem curte nosso som adora um acústico”, explica Agatha. “Então juntamos a data comemorativa com algo que a galera vinha pedindo muito e fizemos três versões acústicas de três faixas do álbum. A gente espera que vocês curtam o presente”, completa.
Tasdan adiciona: “Já tínhamos um projeto de versões acústicas dos singles do álbum, chamado ‘Janelas’, que é muito querido entre quem nos acompanha! Então a gente sabia que a galera iria curtir. Escolhemos essas faixas de forma bem espontânea”.
Assista “Tinha Que Ser” aqui:
Cada faixa ganhou mais que apenas uma versão com violão. Os backing vocals ganharam destaque e as vozes são protagonistas. Meucci comenta a escolha das faixas: “Fomos testando arranjos de violões juntos numa tarde de estúdio em cada uma das músicas e, conforme foi soando bonito, fomos fechando! As músicas ainda têm sua essência original, mas agora de uma forma onde o violão é o elemento principal”.
Assista “A Gente Dá Bom” aqui:
O álbum RECORES, com 11 faixas autorais, trouxe um conceito além das músicas, embarcando em uma jornada de sentimentos e cores. Para entender um pouco mais, eles explicam: “Ao longo do processo de criação, percebemos que nossas músicas, quando colocadas em uma certa ordem, contavam uma história. No ‘RECORES’ contamos a história de um casal e suas fases durante o relacionamento. Cada momento é representado por um ato e cada ato tem seu nome, cor e sentimento representados ali. Para criar mais uma camada de profundidade nessa história, resolvemos ir além, fazendo do ‘RECORES’ um álbum visual para ouvir e assistir. Cada música tem seu próprio visualizer e neles nós estamos representando cada cor e sentimento dessa história. Todos os detalhes importam, desde a sonoridade de cada música, até o que nós quisemos passar em cena”.
Ouça aqui: