Miley Cyrus lança cover de Metallica com grandes nomes
22/06/2021 Off Por Beatriz LuzNesta terça-feira (22), Miley Cyrus lançou o cover de “Nothing Else Matters“, canção clássica da banda de heavy-metal Metallica. Sobretudo, a produção conta com Elton John, o baterista Chad Smith do Red Hot Chili Peppers, e o próprio baixista do Metallica, Robert Trujillo. Além disso, o violoncelista Yo-Yo Ma participou da gravação, assim como produtor Andrew Watt. Anteriormente, cabe lembrar, Watt já havia trabalhado com a loira na produção de seu último álbum “Plastic Hearts“.
A seguir, confira o clipe da canção do Metallica com Miley Cyrus!
Assim, prosseguindo com a era rock’n’roll, o cover de Miley Cyrus remete ao lançamento original da música nos anos 90. Precisamente, o Metallica lançou seu disco autointitulado mais conhecido como The Black Album em 1991.
Ouça a versão original de “Nothing Else Matters”:
Agora, a banda vai comemorar os 30 anos do álbum com o projeto “Metallica Blacklist“. Além dos artistas envolvidos em “Nothing Else Matters” com Miley Cyrus, também veremos J Balvin, Alessia Cara, Weezer, Cage The Elephant, dentre outros. Como resultado, teremos um disco quádruplo com 53 artistas performando os hits da obra de 1991. E os fãs poderão adquirir em formato digital ou físico, que aliás já estão em pré-venda aqui. Ainda, haverá uma versão Deluxe Box Set com 6 LPs, 14 CDs e 6 DVDs.
Enfim, o lançamento do projeto está previsto para 10 de setembro. Ademais, os lucros serão revertidos para a caridade, sendo metade para a instituição “All Within My Hands” fundada pela própria banda. Logo, a outra metade será encaminhada para mais de 50 instituições a serem escolhidas pelos artistas participantes. Em seguida, dá uma olhada no trailer do projeto!
Anteriormente, a estadunidense cantou “Nothing Else Matters” no Glastonbury Festival de 2019. E é bem possível que tal performance tenha chamado atenção para o convite a essa coprodução. Mas é claro, que somente com seu último álbum já ficou mais que provado o talento de Miley pro rock, certo?