Melhores músicas de 2021, segundo a revista Time

Melhores músicas de 2021, segundo a revista Time

27/05/2021 Off Por Laura Machado

Nos últimos meses, diversos artistas lançaram novos projetos que chamaram a atenção do público. Mas, certos lançamentos se destacaram mais, na indústria musical. Nesse sentido, a revista norte-americana TIME fez uma publicação a fim de elencar as melhores músicas internacionais de 2021, até agora. Assim, a lista conta com artistas do pop ao rap, como Cardi BOlivia Rodrigo, Lil Nas X, logo, é muito variada.

Confira a lista e o que críticos da revista comentaram sobre alguns destes lançamentos:

“Up”, Cardi B

“O single número um de Cardi nas paradas usa todos os seus pontos fortes: uma aliteração de torcer a língua; uma batida concisa que destruirá os seu alto falante; Imagens descaradamente obscenas, trilha sonora destinada a incontáveis ​​vídeos no TikTok e mães furiosas”, escreveu Andrew Chow.

“Good 4 U”, Olivia Rodrigo

“Com intensidade pop-punk, ela canta e fala em uma música que é assumidamente amarga e rancorosa, com um refrão impulsionado pela guitarra que pede um canto catártico. Pode não ser a música que impulsionará a sua carreira a novos patamares – ela já tem “drivers license” para isso – mas pode ser apenas aquela que uma geração recorrerá para dar vazão a alguma frustração”, disse Raisa Bruner.

“Montero (Call Me By Your Name)”, Lil Nas X

“É uma mensagem poderosa e liberada de uma jovem estrela que alcançou alturas estratosféricas com “Old Town Road” e agora está se preparando para provar que tem muito mais a dizer como artista”, escreveu Raisa Bruner.

“Mohabbat”, Arooj Aftab

“Apesar do tempo de execução da música 7:42, nenhuma frase parece excessiva ou desnecessária; Os vocais trêmulos de Aftab criam e resolvem uma tensão na corda bamba, oferecendo uma pausa feliz e envolvente do caos do ano”, escreveu A.R.C.

“PIN PIN”, Myke Towers

“A canção – assim como o álbum Lyke Myke – oferece uma prova irrefutável de por que Towers é uma das estrelas em ascensão mais rápida de Porto Rico e da América Latina em geral”, disse A.R.C.

“Not All Who Wander Are Lost”, Lana Del Rey

“É uma acusação e uma romantização da vida de desejo por viajar que ela incorporou em suas letras ao longo dos anos; é também, com o coro em falsete angelical, um apelo para que ela faça o que ela gosta”, escreveu R.B.

“Ke Star Remix”,  Focalistic, Davido, Vigro Deep

“Nessa música, duas estrelas sul-africanas que têm turbinado pistas de dança em seu país – o DJ e produtor Vigro Deep e o rapper Focalistic – se juntam ao rei nigeriano dos Afrobeats Davido para um bombástico sucesso intercontinental”, disse A.R.C.