Maite Perroni é criticada após dizer não ser feminista em seu novo trabalho. Confira!
26/03/2019A eterna Lupita de Rebelde lançou uma música nova, mas parece que “Soltera” não foi bem recebida pelo público, o trecho: “no te confundas, yo no soy feminista, pero tampoco te me pongas machista” foi extremamente criticado pelos fãs de Maite Perroni, páginas dedicadas à artista se opuseram ao lançamento e anunciaram o não apoio ao Single:
Em sua nova música "Soltera", Maite define o feminismo equivocadamente como o femismo. Ao ser alertada, sua mananger disse que era uma música para se divertir. Como somos contra a propagação da desinformação não vamos apoiar, divulgar ou defender essa música 😉
— Charts Maite Perroni (@ChartsMaiteP) March 21, 2019
Como o trecho acima bem explica, há um equivoco sobre o que o movimento feminista representa, que é a igualdade entre os dois gêneros, o masculino e o feminino, diferente dele existe o femismo, que defende a superioridade do gênero feminino, esse sim se opõe ao machismo.
Alguns fãs também se perguntaram sobre as pessoas que trabalham com a estrela mexicana, se elas não deveriam ter feito um aconselhamento em relação a isso:
Eu já falei diversas vezes sobre Dulce, Anahí e Maite falando bobagem sobre feminismo. Eu entendo a questão conservadora da cultura mexicana, mas estamos em 2019 e os tempos são outros. Elas deveriam ESTUDAR e APRENDER, além de que onde está a assessoria para evitar coisas assim?
— VAI LÁ FÃ DO RBD • angel (@vailafaRBD) March 21, 2019