Madonna faz doação de 100 mil máscaras para penitenciárias dos EUA
22/04/2020Com o avanço do novo coronavírus, as prisões, com superlotação, têm se tornado grandes focos de transmissão da doença. Para ajudar na prevenção da doença, segundo o site da rede norte-americana CBS, Madonna em parceria com o grupo de defesa dos direitos humanos REFORM Alliance, fez uma doação de 100 mil máscaras cirúrgicas para penitenciárias dos Estados Unidos.
Metade da doação será enviada para a cadeia de Cook County, em Chicago, que sofre com a pandemia. Seis detentos morreram enquanto outros 210 funcionários e 235 internos testaram positivo. Outras 20 mil máscaras serão enviadas para o estado da Louisiana, enquanto 30 mil serão distribuídas na Califórnia, Nova York e Massachusetts.
Michael Rubin, vice-presidente da REFORM, comentou em nota sobre a importância dessas ações: “Mais de 2 milhões de pessoas estão presas nos EUA, correndo altos ricos com a Covid-19. É crucial que protejamos nossos internos e funcionários, especialmente porque as diretrizes de distanciamento social são difíceis de serem cumpridas nessas instalações”.