Lucas Pretti lança seu EP de estreia, “Roda” com músicas sobre relacionamentos amorosos

Lucas Pretti lança seu EP de estreia, “Roda” com músicas sobre relacionamentos amorosos

27/11/2020 Off Por Beatriz Arasanoli

O cantor e compositor mineiro Lucas Pretti lançou hoje, seu aguardado EP de estreia, “Roda“, com cinco músicas compostas por ele (sendo três inéditas), que contam histórias de relacionamentos amorosos. Além de “Não Quero Mais” e “Gosto de Você” (singles lançados nos dois últimos meses), o EP traz as inéditas “A Gente Ainda Vai”, “Roda” e “Você Me deixa”.

O trabalho é distribuído pela Ditto Music e foi produzido e mixado pela Head Media, um dos principais estúdios de produção musical do Brasil, responsável por trabalhos de Vitão, Day, Carol Biazin. A faixa “Roda” também foi lançada hoje como single, acompanhada de um videoclipe dirigido por Leo Ferraz, da Head Video, braço audiovisual da Head Media.

O clipe tem como cenário diversos círculos coloridos de néon, remetendo à rodas e representando um ciclo de relacionamento amoroso vai e vem, tema da música. Toda a iluminação e conceito teve o tema “relacionamento iô iô” em mente.

Assista ao clipe de “Roda” aqui embaixo:

 

“O EP ‘Roda’ é totalmente sobre relacionamentos”, conta Lucas. “‘A Gente Ainda Vai’ é sobre um relacionamento que ainda vai acontecer; ‘Gosto de Você’ fala sobre quando o casal já se conhece e se gosta, mas não se assumiram ainda; ‘Você Me deixa’ é sobre um relacionamento aberto e as complicações disso; ‘Roda’ fala sobre uma relação vai e volta e o EP finaliza com ‘Não Quero Mais’’ que é uma superação amorosa. O EP pode ser interpretado como vários relacionamentos diferentes ou até mesmo como uma linha contínua, as várias fases de uma mesma relação.” adiciona ele.

Ouça o EP “Roda” aqui embaixo:

Sobre o processo de composição das músicas, Lucas conta que “algumas faixas eu escrevi em outubro do ano passado, há um ano, e a mais recente foi escrita em agosto deste ano. Foi um EP construído ao longo de um período de incertezas, coronavírus… Quando comecei a escrever, não sabia qual formato ele tomaria, qual tema eu queria abordar neste trabalho. Acho que a quarentena, período em que escrevi a maior parte das músicas, me inspirou a escrever sobre um assunto que não muda e é eterno, que é relacionamentos amorosos. Independente de pandemia ou não, todos têm muitos relacionamentos durante a vida e vão passar por isso.”

“É algo com o qual as pessoas vão se identificar facilmente. Eu não queria fazer várias músicas de amor, até porque eu já tenho no meu repertório várias músicas com este tema. Para mim, o amor puro apaixonado não abrange todos os tipos de amor e relacionamento que as pessoas têm, não é uma realidade e sim uma fantasia. Por isso, eu quis incluir um pouquinho de algumas facetas e possibilidades do amor dentro de um relacionamento neste trabalho e estou muito feliz com o resultado”, conclui.