Lollapalooza Brasil 2025: Olivia Rodrigo faz show histórico em primeira noite do festival

Lollapalooza Brasil 2025: Olivia Rodrigo faz show histórico em primeira noite do festival

28/03/2025 Off Por Beatriz Arasanoli

O Lollapalooza Brasil 2025 começou em grande estilo! A noite de estreia da 12° edição do festival recebeu dos shows mais aguardados da edição: Olivia Rodrigo marcou sua primeira vez no Brasil levando os fãs ao delírio no Palco Budweiser. Com setlist de hit atrás de hit e usando e abusando do álbum Guts, no gramado, as famílias celebravam juntas cada acorde que vinha dos palcos.

Já no Samsung Galaxy, RÜFÜS DU SOL fez uma apresentação arrebatadora, com produções visuais de tirar o fôlego, enquanto Jão agitou a plateia com seus sucessos e se despedindo da plateia com um show pirotecnico antes do hiato em sua carreira. Enquanto no Palco Mike’s Ice, Caribou fechou a noite com uma performance eletrônica contagiante, Nessa Barrett com seu estilo Pin Up cativou os fãs com sua voz marcante. No Palco Perry by Fiat, a música eletrônica foi a protagonista de um dia que reuniu grandes DJs do Brasil e do mundo.

Um dos shows mais aguardados do dia e da edição, Olivia Rodrigo fez a última apresentação do Palco Budweiser. Fazendo sua primeira passagem pelo Brasil, a cantora levou ao delírio a plateia que acompanhava fervorosamente cada música tocada por sua banda, composta apenas por mulheres, bem como seu ballet. De frente para um mar lilás que se formou no espaço, com pessoas de todas as idades e reunindo gerações, Olivia levou ao Lollapalooza Brasil hits como “good 4 u”, “vampire” e “drivers license” e mostrou todo seu carisma a cada interação feita com o público. Animada com a quantidade e carinho de seus fãs, Olivia disse que “nunca viu nada assim”. No meio da plateia, Rafaela Oliveira de 10 anos que estava se divertindo e cantando todas as músicas com sua família disse “estou achando demais, estou curtindo muito as músicas!”.

Pela primeira vez no Lollapalooza Brasil, fãs madrugaram nos portões para garantir seu lugar na grade. De acordo com a fã Tassiana Colonese, 29 anos “nunca tive a possibilidade de ir em evento e ver um cantor que eu gostasse muito. Então quis vir de manhã e enfrentar esse solzão para ficar bem perto.”

Antes de Olivia, o duo australiano do Empire Of The Sun, formado por Luke Steele e Nick Littlemore, trouxe toda sua energia, figurinos autênticos e elementos visuais para o Palco Budweiser. Durante a apresentação, Luke desceu do palco para cantar junto ao público, que se divertiam ao som de diversos clássicos da banda.

girl in red, que havia se apresentado nesta quinta-feira (27), no sideshow na Audio, fez uma performance que encantou todo o público presente no Palco Budweiser com diversas interações. Ícone LGBTQIA+ e um dos destaques do indie rock, a norueguesa Marie Ulven trouxe singles de seus álbuns “I’M DOING IT AGAIN BABY!” e “if i could make it go quiet” nesta que foi sua primeira visita ao Brasil.

A abertura do Palco Budweiser ficou por conta da banda Dead Fish, icones do hardcore paulista, com um setlist que reuniu sucessos que vão desde o primeiro álbum “Zero e Um”, de 2004, até o mais recente “Labirinto da Memória”, lançado no ano passado.

No palco Samsung Galaxy, RÜFÜS DU SOL encerrou a noite com um show de arrepiar repleto de produções visuais que encantaram a plateia. O trio australiano, formado por Tyrone Lindqvist, Jon George e James Hunt, levou seus maiores sucessos para o festival e colocou os fãs para dançar do início ao fim da performance. Antes da banda, Jão encantou o público com cenografia inédita no encerramento da era “SUPER”. Com presença de palco e hits como “Idiota”, “Me Lambe” e “Escorpião”, agitou os fãs que cantaram empolgados a cada música do artista. Outro destaque foi a apresentação dos irlandeses do Inhaler com um repertório que trouxe músicas do novo álbum da banda, o “Open Wide”. A cantora Juyè também subiu ao Palco Samsung Galaxy em um show que reuniu suas rimas com influências do R&B e Neo Soul.

Já no Palco Mike’s Ice Nessa Barrett entregou uma performance agitada e carregada de emoção, conquistando o público com sua voz marcant e seu estilo Pin Up. Quando no setlist apareceram faixas como “die first” e “madhouse”, destaques entre os fãs, Nessa mostrou o porquê de ser considerada um dos nomes mais autênticos da nova geração do pop alternativo. Ainda neste espaço, uma enorme pista de dança se formou no último show desta sexta-feira ao som de Caribou. Hits como “Can’t Do Without You” e “Odessa” fizeram a plateia se entregar ao ritmo vibrante da música eletrônica.

Recém anunciados no line-up do festival, o White Denim fez um retorno triunfal ao Brasil entregando um show eletrizante no palco Mike’s Ice. Com sua fusão única de estilos e a energia contagiante, a banda encantou o público com uma performance vibrante. A segunda banda a se apresentar no local, a Jovem Dionísio fez uma mistura de indie pop e influências eletrônicas. Sucessos como “Acorda, Pedrinho” e “Pontos de Exclamação” fizeram parte do setlist, criando momentos de pura sintonia entre banda e fãs. A abertura do Palco Mike’s Ice ficou por conta de Pluma, a banda brasileira que vem ganhando destaque na cena indie.

O palco Perry By Fiat, que ganhou uma nova cenografia nesta edição, foi o destino perfeito para os fãs de música eletrônica, que acompanhavam intensamente cada apresentação ao longo do dia. Paula Chalup abriu os trabalhos, seguida por Cashu, L_Cio e Blancah. No fim da tarde, os veteranos do Tropkillaz chegaram com tudo, com seu estilo único, mesclando beats potentes com muita brasilidade. DJ GBR, fenômeno das pistas, manteve o alto nível dos shows com sua assinatura: o funk rave, um estilo criado por ele que mistura a potência do funk com a agressividade da música eletrônica.

Disco Lines, conhecido pelo seu groove marcante, colocou todo o público para dançar em uma performance com muita energia. Na sequência, o rapper JPEGMAFIA trouxe uma apresentação vibrante, que contou com a faixa “either on or off the drugs” que agitou toda a plateia. Encerrando a programação, um dos DJs mais aguardados do dia, James Hype entregou um set de tirar o fôlego, levando seus maiores hits, entre eles seu single de sucesso “Ferrari”, para o Palco Perry By Fiat.

Lugar garantido para toda a família, Aildo Torres, trouxe sua esposa e filha para acompanhar os shows da tarde “está sendo uma experiência fantástica pra mim e pra minha esposa estar aqui no primeiro show com a minha filha”, disse.