Leigh-Anne faz desabafo sobre racismo e troca mensagens de apoio com Normani

Leigh-Anne faz desabafo sobre racismo e troca mensagens de apoio com Normani

06/06/2020 Off Por Lucy Matos

Leigh-Anne compartilhou com os fãs nessa sexta-feira (05) um emocionante desabafo sobre racismo. A integrante do grupo Little Mix, falou sobre situações que a deixam triste e que a acompanham há muitos anos. Revelou que sempre se sentiu “a menos favorita do grupo” e quando percebeu como as pautas de raça não importam para o mundo, mas que agora, pela primeira vez em sua vida, sente que a pauta tem a atenção das pessoas.

A cantora contou um pouco sobre sua descendência familiar e de como foi criada de uma forma que contribuiu para que nunca visse a sua cor da pele como limitação para aquilo que queria conquistar. Mas, para ela, o despertar dos problemas gerados pelo racismo vieram de uma ocasião que viveu no passado, nas gravações do clipe de “Wings”, um dos primeiros sucessos do Little Mix.

“Chega um momento na vida de todo ser humano negro, não importa quanto dinheiro você tenha ou o que você alcançou, em que você percebe que o racismo não te exclui. Nove anos atrás, depois de entrar no Little Mix, eu tive o maior despertar da minha vida. Quando filmamos ‘Wings’, nós trabalhamos com Frank Gatson. Ele disse para mim, ‘Você é a garota negra, precisa trabalhar dez vezes mais’. Nunca na minha vida, alguém tinha me dito que eu precisaria trabalhar mais por conta da minha raça. O que o Frank Gatson me disse fez sentido depois”, disse ela.

“Minha realidade era ser solitária enquanto fazíamos turnês por países predominantemente brancos. Eu cantei para fãs que não me enxergavam, não me escutavam e não vibravam por mim. Minha realidade era me sentir ansiosa em encontros de Meet and Greet [encontro presencial com os fãs], porque eu sempre senti que era a menos preferida. Minha realidade é constantemente sentir que preciso trabalhar dez vezes mais para defender meu papel no grupo, porque meu talento por si só não é suficiente”, contou.

Leigh também criticou a indústria musical, que não dá espaço para artistas negros, mas usa muito da cultura negra nos projetos. Na legenda da publicação, a cantora revela que sentiu que precisava ser ainda mais aberta e honesta com o público ao falar do assunto. “Como muitos de vocês, tenho me sentido muito triste com tudo o que estamos vendo online e vendo nas notícias. No passado, mencionei algumas experiências pessoais que foram desencadeadas devido à minha raça. Mais do que nunca, senti que era hora de ser completamente aberta e honesta com todos vocês porque, finalmente, o mundo está acordado e as pessoas querem ouvir, ajudar e entender. Não estou fazendo este vídeo por simpatia ou para você assistir e depois seguir a vida normal. Estou fazendo isso porque basta e espero que, ao compartilhar isso, todos possamos fazer mais para entender o racismo que ocorre. Ao fazer isso, somos capazes de abordar a questão maior e acabar com o racismo sistêmico. Tudo o que queremos é igualdade e justiça para a nossa comunidade negra”, escreveu.

Após o desabafo, artistas prestaram apoio a Leigh-Anne compartilhando o vídeo. Normani, não só compartilhou o vídeo como também interagiu com a postagem deixando um comentário. “Eu sou você e você sou eu. Eu te enxergo, irmã!”, escreveu. “Esta é a razão pela qual sempre ter sentido uma conexão com você. Estarei aqui sempre para você, irmã”, respondeu Leigh.

Assista o depoimento emocionante de Leigh-Anne, legendado: