“Lei Taylor Swift”: Situação com cambistas chega à Billboard
28/06/2023Taylor Swift está se provando uma verdadeira força da natureza! A loirinha já se tornou prefeita temporária da cidade de Tampa, na Flórida, em sua passagem pela América do Norte com a babilônica The Eras Tour, porém agora, Taylor aparentemente terá uma lei com seu nome!
O terror que fazem os cambistas, que compram centenas de ingressos e os revendem por um preço muito mais caro, contando com o desespero do sonho de milhares de fãs de ver o seu ídolo ao vivo é prática antiga, porém o que ninguém esperava era que a situação fosse escalonar a tal ponto que até a Billboard saberia disso!
Na matéria, é citado o projeto de lei “Taylor Swift”, proposto pela deputada federal Simone Marquetto. Parlamentar do estado de São Paulo, ela propõe uma lei mais severa para conter o avanço dos cambistas, prática já considerada ilegal pela lei. Contudo, atualmente a maior parte dos casos não se transfere em tempo de cadeia, apenas serviços comunitários.
Além disso, nomes de congressistas como Pedro Aihara de Minas Gerais e Erika Hilton, também de São Paulo foram mencionados com ações para a contenção de danos e investigação da situação.
A passagem em terras brasileiras da turnê de Taylor Swift já angariou 6 datas, sendo 3 em São Paulo e 3 no Rio de Janeiro. Depois de (literalmente) milhões de acessos para alcançar uma única chance de comprar ingressos para um dos shows, milhares de fãs ainda assim não conseguiram. Todas já estão esgotadas!