Kesha encontra sua luz em “Gag Order”
19/05/2023Lili cantou! Kesha finalmente está livre de seu contrato com a RCA e a Kemosabe Records! A artista lançou na madrugada de hoje (19), seu quinto álbum de estúdio intitulado “Gag Order”.
“Gag Order”, produzido por Rick Rubin, com Kesha como produtora executiva, é uma obra “pós-pop”. Foi chamado pela Rolling Stone de “seu trabalho musical mais ousado já lançado”. O trabalho é uma coletânea encorpada que parece uma jornada no fluxo de consciência através das profundezas escuras e psicodélicas da psiquê humana.
O álbum ainda rumina em toda a situação de abuso contratual e expõe a revolta da artista em não poder comentar sobre o caso. Examinando bem as letras das músicas encontramos bons exemplos como “Quando isso vai acabar?”, “Estou cansada de lutar”, “Olhe quanto dinheiro você fez por minha causa”, “Eu mataria por segredos, todos os meus vazaram”.
O lançamento do álbum acompanha videos com as letras de todas as músicas em seu canal do YouTube, assim como visuais para as duas primeiras músicas lançadas anteriormente “Eat The Acid” e “Fine Line”, assim como para “Hate Me Harder”.
“Gag Order” soa como um exorcismo emocional, desenterrando e enfrentando a escuridão em si mesmo. O álbum foi trazido à vida com produção experimental, sobrenatural e vulnerabilidade lírica diferente de tudo o que a artista compôs antes. Kesha confronta sua própria imagem e encontra empoderamento em sua voz, com resultados bonitos e dolorosos.
Em seu recente manifesto, Kesha compartilhou: “sem a escuridão, não há luz. Então eu deixei minha escuridão encontrar a luz. Eu não posso lutar contra a verdade. A vida é difícil e dolorida. É assim para todos”. Ela completa: “um artista não existe para deixar os outros felizes. Acredito que um artista dá voz, movimento e cor às emoções que todos nós temos. As boas emoções e as tristes e incontroláveis pra cacete”.
Kesha vendeu mais de 14 milhões de álbuns equivalentes em todo o mundo, tem aproximadamente 6.9 bilhões de streams de áudio e 1.7 bilhão de streams de vídeo. A cantora teve 9 hits Top 10 na Billboard Hot 100, incluindo quatro singles #1 no Top 40 Radio: “TiK ToK”, “Your Love Is My Drug”, “Die Young” e “Timber”.
Esperamos que agora, Kesha Rose possa ser a artista que sempre sonhou, com segurança e liberdade artística para mostrar ao mundo o melhor de sua arte. Estamos com você, Kesha!