Jovem Dionísio lança primeiro single após “Acorda Pedrinho”, com Marcos Valle

Jovem Dionísio lança primeiro single após “Acorda Pedrinho”, com Marcos Valle

27/09/2022 Off Por Beatriz Arasanoli

Após o estrondoso sucesso do álbum “Acorda, Pedrinho”, a Jovem Dionísio concretizou um de seus sonhos para o novo single. “Melhor do mundo” chega hoje em parceria com um dos maiores ídolos da turma, o cantor e compositor Marcos Valle. A canção, produzida por Lucas Suckow, Jovem Dionisio e Marcos Valle é uma mistura do lendário piano de um dos grandes nomes da história da música brasileira com o beat e som contemporâneo da boy band de Curitiba, que vem ganhando cada vez mais destaque no cenário nacional.


O momento é de glória para a Jovem Dionísio. Com cinco indicações ao prêmio Multishow e mais de 3M de ouvintes mensais, Bernardo Pasquali (voz), Bernardo Hey (teclados), Gabriel Mendes (bateria), Gustavo Karam (baixo) e Rafael Dunajski (guitarra) estão extasiados após gravar ao lado de Marcos Valle.

A faixa chega com direito a um clipe no canal de Youtube da banda, cheio de de animação, dirigido por Felipe Fonseca e que coloca um dos reis da Bossa Nova como um grande super herói. “A faixa tem um pouco de tudo. Aquele som de MPB tranquilo no começo com acordes calculados, bastante piano rhodes e uma onda mais discotecagem com a chegada nos refrões”, resume Gabriel (Mendão), da JD. “Ele é tão gente boa, o cara mais simpático do mundo. Ficamos tão à vontade que sentimos que poderíamos ser filhos do Marcos Valle e morarmos com ele”, brinca Mendão.

Veja fotos dos bastidores da gravação do clipe de “Melhor do mundo”:


Valle também é só alegria com o encontro. “Após 60 anos de carreira têm coisas que nos dão mais prazer ainda e fazer esta música com a Jovem Dionísio foi um desses momentos”, afirma. Ele conta que instigado pelo filho contemporâneo da banda, mandou uma melodia para a turma. “ Eles gostaram e trouxeram adaptações e letra. Eu gostei muito da forma que os meninos produzem e estou feliz com o resultado”, comemora.


Banda e ídolo tiveram um encontro na casa de Marcos Valle. Lá solaram no piano que Tom Jobim um dia tocou, azeitaram ainda mais a faixa e decidiram finalmente filmar um clipe em Curitiba. Tudo fluindo de forma natural e alegre celebrando as diferentes gerações da música brasileira.

Assista ao clipe aqui embaixo: