HOUSE OF GUCCI: Surpreendente, mas com falhas
01/12/2021House Of Gucci conta a história de Maurizio Gucci (Adam Driver), herdeiro de uma das maiores empresas de moda do mundo, e Patrizia Reggiani (Lady Gaga) e toda ambição por este império. A narrativa gira em torno de toda família, incluindo seu Rodolfo (Jeremy Irons), Aldo (Al Pacino) e Paolo Gucci (Jared Leto)
Para quem já conhece a história, sabe que Patrizia era uma mulher ambiciosa, que passava por cima de tudo e de todos para ter o que quer. Assim que conheceu Maurizio, ficou deslumbrada com o seu sobrenome. Porém, ele tinha zero ambição na empresa da família. Os dois se casaram e construíram sua família. Após o falecimento do pai, Maurizio passou a gerenciar a Gucci ao lado de seu tio, Aldo, fazendo Patrizia se sentir a verdadeira “signora Gucci”.
A fotografia, os figurinos e a atuação são impecáveis, fazendo você sair do cinema deslumbrado. Um exemplo é Lady Gaga, ela mergulhou tanto no personagem que você realmente acredita que ela é a própria Patrizia. Mas o que tem de errado, então? A história se passa em vários anos e é em apenas dois momentos que isso é sinalizado, no dia do assassinato e no dia do julgamento, fazendo os espectadores ficarem perdido no tempo. A direção poderia ter explorado mais o planejamento e a execução do assassinato de Maurizio, e como foi que chegaram aos verdadeiros culpados, mas as últimas cenas do filme corta para o julgamento, que também não foi mostrado. Sem contar o fato de que apenas aparece uma filha do casal, Alessandra, sendo que eles tiveram mais uma menina, Allegra.
Em quase uma semana desde a sua estreia, a nota do filme está em 62% no Rotten Tomatoes, coisa que não era de se esperar, já que temos um elenco de peso e um enredo que dava para transformar House of Gucci no filme do ano.