Gloria Groove comemora o sucesso de “A Queda” como a melhor estreia solo de sua carreira!
21/10/2021Gloria Groove está, sem dúvida, em uma das melhores fases de sua carreira! A Drag Queen que ganha mais espaço no cenário musical nacional, soma números impressionantes! O segundo single do álbum “Lady Leste”, lançado após o sucesso de “Bonekinha“, vem se destacando nas redes sociais com o lançamento de “A Queda”. Com, apenas, cinco dias o single virou destaque nacional e, também, internacional! Os dados surpreendem: Melhor estreia no Spotify, oitava posição no Top 10, primeiro lugar nos vídeos em alta no Brasil (por 5 dias consecutivos desde o lançamento) mais de 7 milhões de visualizações no Youtube (mais de 1 milhão de visualizações por dia) , destaque no top 10 da Deezer, Apple e Tidal e Spotify charts de Portugal, mais de 50 mil vídeos no TikTok e quatro vezes nos trends do Twitter, durante o lançamento.
Quer mais? O clipe foi o vídeo brasileiro mais curtido no Youtube, na semana passada. Alguns famosos como Gil do Vigor, Marília Mendonça, Preta Gil, Lázaro Ramos, entre outros, interagiram e compartilharam o clipe.
Confira o clipe de “A Queda”:
Em “A Queda”, Gloria Groove chega com um dos clipes mais impactantes de sua carreira. Com tema forte da atualidade, a artista critica a cultura do cancelamento. “Tive a ideia da letra no começo deste ano. Queria escrever uma canção sobre o quanto a sociedade pode ser cruel e sádica diante de um momento de vulnerabilidade de qualquer pessoa pública. Lembrei tantas vezes que já tinha visto Lady Gaga falando sobre isso nas eras The Fame/The Fame Monster, e pensei no quanto hoje eu entendo isso de outra forma e perspectiva. Fez todo sentido falar do ponto de vista de alguém que te convida pra assistir a própria queda, já que é isso que as pessoas buscam afinal”. Dessa maneira, a faixa é, novamente, acompanhada dos produtores e compositores Ruxell e Pablo Bispo.
“O roteiro de Felipe Sassi mais uma vez vem para complementar e brindar a mensagem que a música carrega. Desde o nascimento da letra, já sabia que seria inevitável a presença da estética ‘circo dos horrores’, muito presente nas minhas referências e também nas dele. Cada cena do vídeo representa um tipo de conflito relacionado ao ódio: provocação, exposição, perseguição e linchamento. (…) Foi icônico para mim gravar o meu primeiro clipe pop ‘de terror’. Fiquei feliz demais de sentir que estava gravando o meu Thriller ou o meu Disturbia”, comemora a drag queen, citando o clássico de Michael Jackson e o hit de Rihanna.