Giulia Be lança “solta”, primeiro EP da sua carreira

Giulia Be lança “solta”, primeiro EP da sua carreira

16/05/2020 Off Por Hellen Oliveira

Uma das maiores promessas do pop nacional no último ano, a cantora Giulia Be lança, nesta sexta-feira, dia 15 de maio, o aguardado EP de estreia, “solta”. O projeto, totalmente autoral, é composto por seis faixas, entre elas os hits “menina solta” e “(não) era amor”, que também ganha hoje clipe vertical, produzido em casa pela cantora, em parceria com o Spotify.

Ouça:

“Decidi dar o nome do EP de ‘solta’ porque ‘menina solta’ foi a primeira música que eu lancei e onde eu senti que havia encontrado minha voz como compositora. Nunca esperei que iria tomar a proporção que tomou, virou algo muito maior do que só a história da música. Tenho carregado o título da Menina Solta com muito orgulho”, conta Giulia sobre a escolha do título do EP.

Produzido por Paul Ralphes em meio a um momento de desafios nunca antes enfrentados pela indústria da música, “solta” foi finalizado durante o isolamento social com material produzido de forma criativa e inovadora: o clipe vertical de “(não) era amor” foi totalmente produzido em casa ese essa vida fosse um filme” teve direção da própria Giulia com trechos de vídeos de seu acervo pessoal.

Assista:

“Fiquei muito feliz com o resultado. Dizem que a necessidade é a mãe da invenção, e pode ter certeza que fomos muito criativos na execução”, reflete a cantora.

Dona de uma voz grave e doce, apesar da ainda pouca idade e a recém iniciada carreira com uma nova sonoridade do pop, a artista vem sendo considerada uma aposta da música, graças ao sucesso dos três primeiros singles, lançados em 2019: “Too Bad”, “Chega” e “menina solta”.

O sucesso veio impulsionado pela apresentação de Giulia no Palco Sunset do Rock in Rio, onde participou do show do cantor Projota, e que lhe rendeu o convite para o próximo Rock in Rio Lisboa.

Atual música de trabalho “(não) era amor” já se tornou um hit e ultrapassou a marca de 19,9 milhões de streamsnas plataformas digitais e mais de 15 milhões de views no clipe, disponível no YouTube. A faixa ainda ganhou um filtro no aplicativo Tik Tok.