Giulia Be lança primeiro álbum “Disco Voador” misturando o Pop com o Disco

Giulia Be lança primeiro álbum “Disco Voador” misturando o Pop com o Disco

22/11/2022 Off Por Beatriz Arasanoli

Giulia Be, uma das principais cantoras pop do país atualmente, lança seu primeiro álbum depois de grandes sucessos. “DISCO VOADOR” traz estética alienígena, interplanetária e com diversas referências à numerologia e aos astros. O projeto foi criado junto de seu irmão mais velho Danyel Marinho e o produtor Paul Ralphes.

A temática do projeto bebe de influências do Tropicalismo, com referências internacionais, como disco dos anos 1970, resignificadas de um jeito brasileiro, em uma versão moderna, com a essência da cantora. Assim como “Não Identificado”, primeira faixa do disco Gal Costa (1968), música que foi a inspiração de Giulia ao nomear esse projeto, traz referências futuristas e espaciais nas produções e nas letras.

Dividido em partes, o “LADO A-LIEN”, o público é apresentado às músicas vibrantes, que se conectam com atmosferas marcianas, em uma melodia mais disco club. Com a faixa “PLANETA MARTE”, por exemplo, o ouvinte é apresentado a um efeito sonoro como se ele tivesse trocado o lado de um disco de vinil, aterrissando então o seu “DISCO VOADOR” no Brasil, pronto para a exploração de sonoridades mais familiares, acústicas, e vulneráveis, onde encontrarão diferentes sentimentos que exploram outro lugar de Giulia enquanto contadora de histórias.

Giulia Be lança primeiro álbum “Disco Voador” misturando o pop com o disco / Créditos: Lorena Diniz

Em seguida, o “LADO B-E” traz composições que representam um lado humano, mais sensível e pessoal da cantora, com os títulos das faixas em letra minúscula. Por último, adentramos o “MULTIVERSO”, que chega como um lado extra, das músicas em espanhol e inglês, que representam mais uma faceta da artista, com toda sua versatilidade e talento, e trazem destaque nas faixas “pSi Lo saBE”, inédita em espanhol, e a aguardada “matching tattoo”.


As faixas do álbum acompanham visualizers que aterrissam no canal da cantora no Youtube. Os vídeos acompanham um avatar em 3D da cantora, que viaja no universo das músicas, detalhando as atmosferas que se conectam. A temática do “DISCO VOADOR” vem sendo trazida para o público em formato de easter eggs desde “LOKKO”, em uma relação com os astros, números e a espiritualidade, movimentos que se conectam com uma característica da própria Giulia, que se pauta muito pelos astros.

Ouça o álbum completo aqui embaixo:

Em uma correlação com o baralho do Tarot, a primeira carta do Arcano Maior é a do “Louco”, que simboliza o início de uma jornada, ao se jogar no precipício da incerteza e ir conhecendo as demais cartas. No caso da tracklist, o conceito a partir do lançamento de “LOKKO” foi de ir se desvencilhando da sua sonoridade inicial e se conectando em uma aventura.

LOKKO” chegou à Terra no dia do eclipse anular, também conhecido como ‘anel de fogo‘; e “show” foi lançado após a última chuva de meteoros do ano de 2021 no Brasil. Pelo lado da numerologia, “pessoa certa na hora errada” foi lançada em uma data palíndromo, 9/09, que representa um portal energético o qual “explora o envolvimento com a espiritualidade e talentos para ensinar ou aconselhar quem precisa”. Já “FBI”, divulgada no dia 5/05, traz um portal energético para promover mudanças, podendo ser a base de ousadia e muita criatividade. O último single, “desficava”, chegou às 21:21, considerado pelo numerólogos o “horário da prosperidade, reconhecendo bons resultados do seu esforço”.

O “DISCO VOADOR” chega na data 22/11/22, representando a força da numerologia com números repetidos que tem sua energia ressoando com maior intensidade. “Assim, o universo é todo conectado entre sonhos e memórias. Foi um disco feito para se escutar do começo ao fim, pois ele começa acreditando no amor, e depois de muitas ilusões, termina acreditando mais ainda. Acho que isso diz muito sobre quem eu sou enquanto pessoa e artista. Costumo dizer que não estou lançando um album, apenas marcando uma viagem com meus fãs pra um lugar além daqui.” comenta GIULIA.