Festival Canta com Dilsinho, Luísa Sonza e Pedro Sampaio irá permitir o compartilhamento de ingressos

Festival Canta com Dilsinho, Luísa Sonza e Pedro Sampaio irá permitir o compartilhamento de ingressos

14/07/2022 Off Por Beatriz Arasanoli

Imagine a seguinte situação: você compra um ingresso para um festival que começa às 14h e vai até às 22h, com diversos artistas. Mas, por qualquer motivo, você só vai poder aproveitar parte do evento, das 19h em diante, por exemplo. Quer dizer, das 14h às 19h o seu lugar no festival ficará vago, certo? Mas, e se você pudesse disponibilizar essa parte do seu ingresso para outra pessoa aproveitar enquanto você não chega?! Essa é a ideia do aplicativo de compartilhamento de ingressos “partilhei!” do Festival Canta, primeiro da sua categoria a ser lançado no mundo. Por meio de uma tecnologia exclusiva, um ingresso poderá ser utilizado por duas pessoas, permitindo compartilhar esta experiência.


Após um teste beta bem-sucedido em maio de 2022, durante o Queremos! Festival, apenas para convidados, a partilhei! agora abre vendas para o grande público com ingressos do Festival Canta, que acontece no dia 17 de julho de 2022, no Caminho Niemeyer em Niterói.


Por meio desta parceria inovadora, o Festival Canta passa a ser o primeiro evento no mundo a utilizar uma tecnologia de compartilhamento de ingressos! O evento acontece no dia 17 de julho de 2022, domingo, no Caminho Niemeyer em Niterói, e contará com shows de Thiaguinho, Pedro Sampaio, Dilsinho, Luisa Sonza e L7nnon. As vendas do festival pela “partilhei!” começam nesta terça-feira, dia 05 de julho. Como funciona a Partilhei?


Você faz o download do “partilhei!” na sua loja de aplicativos (iOS ou Android), realiza o seu cadastro e pronto! A partir deste momento você já terá acesso a uma lista de eventos que estão com seus ingressos disponíveis para compra na plataforma. A grande diferença é que você pode optar por comprar um ingresso integral e disponibilizar a parte que não irá utilizar ou comprar a parte de um ingresso disponibilizada por outro usuário.


Optando por comprar o ingresso integral você se torna um “anfitrião” e disponibiliza na plataforma a parte do ingresso que você não irá utilizar, cedendo-a de forma gratuita ou colocando-a à venda. Esse “ingresso partilhado” irá aparecer numa listagem que estará disponível para todos os usuários do aplicativo. A pessoa que tiver interesse poderá adquirir esta parte do seu ingresso diretamente no “partilhei!”. E pronto! Um ingresso para duas pessoas.


Agora cada usuário poderá aproveitar a parte do tempo do evento correspondente ao seu ingresso! E a experiência acontece de forma muito prática e fácil. A primeira pessoa vai apresentar o seu “ingresso partilhado” normalmente na entrada do evento, realizando assim o seu check-in. Quando o seu tempo estiver próximo do fim, alguns alertas serão enviados lembrando-a da necessidade de fazer o check-out. A segunda pessoa segue o mesmo procedimento, ingressando no evento no horário estipulado
para o seu check-in.


Como tudo na economia compartilhada, o uso do “partilhei!” depende de uma relação de confiança. No entanto, diferente destes outros apps, o “partilhei!” ainda permite que o anfitrião (dono do ingresso inteiro) doe parte do seu ingresso para uma pessoa que não teria condições nem mesmo de pagar por parte dele.