Feira Preta, Alok e Cerveja Black Princess promovem “Programa Pretas Potências”
15/12/2021Na última sexta (10), os Institutos Feira Preta e Alok, em parceria com a cerveja Black Princess, lançaram o Programa Pretas Potências, edital que visa fortalecer negócios digitais. Dessa forma, a iniciativa busca incentivar projetos liderados por mulheres negras e afro-indígenas na área da economia criativa digital. Por conseguinte, a iniciativa irá apoiar até 20 mulheres negras empreendedoras do Brasil. Enfim, as selecionadas farão parte de uma comunidade de aprendizado com uma série de mentorias.
Logo, as inscrições podem ser feitas pelo site até 20 de janeiro de 2022. Sobretudo, podem se inscrever mulheres negras e afro-indígenas empreendedoras, de 18 a 30 anos, de qualquer lugar do Brasil. Porém é preciso que sejam atuantes na economia criativa digital. Além disso, o edital vai contemplar quatro áreas: novas mídias, design e fabricação digital, tecnologia e música.
Assista bate-papo entre Feira Preta, Alok e Black Princess
https://www.instagram.com/p/CXb9PwLt_D4/
Afinal, hoje, o Brasil tem mais de 4,6 milhões de empreendedoras negras, das mais diversas áreas de atuação, responsáveis por movimentar R$ 73 bilhões ao ano, de acordo com estudo divulgado pelos Institutos Locomotiva e Feira Preta. Ademais, 96% das pessoas negras têm algum sonho, sendo 25% empreender, e 95% têm confiança que ainda vão alcançar todos os seus objetivos. Por outro lado, o que tem impedido64% dos entrevistados é a disponibilidade de dinheiro, seguido por ampliação de conhecimentos e estudo (17%).
Conforme Alok complementa: “A atuação do Instituto Alok vai a qualquer lugar do Brasil para impulsionar as trajetórias profissionais e pessoais dessas mulheres. Mas não apenas isso, queremos conhecer as histórias, as pessoas que estão por trás do empreendedorismo e transformá-las em agentes de mudança social para que possam, em breve, impactar positivamente outras mulheres”.