Entrevistamos a banda Hotelo para falar sobre o projeto “Inicio, Meio e Fim”. Confira!

Entrevistamos a banda Hotelo para falar sobre o projeto “Inicio, Meio e Fim”. Confira!

10/06/2021 Off Por Beatriz Vianna

Com inspiração nas fases de um relacionamento, a Hotelo lança o álbum “Início, Meio e Fim”. Abordando sobre os altos e baixos de uma relação, o disco vem acompanhado de 12 faixas que carregam leveza, sentimento e profundidade em cada verso. Concluindo o novo projeto, entrevistamos os integrantes do grupo para falar sobre o lançamento e os próximos passos.

“Início, Meio e Fim” é o trabalho mais maduro do Hotelo. A gente quis pegar na veia mesmo, sabe? Selecionamos 12 músicas que contam as 3 fases de um relacionamento de um jeito leve e profundo ao mesmo tempo. No início são as mil maravilhas, a ansiedade em encontrar a paquera, o casinho, o crush. No meio, um amor tão grande que chega a tornar a matemática sem razão, quando a soma de 1 + 1 vira 4. O Fim traz faixas reflexivas que passam pela fase da tristeza, como em qualquer fim de relacionamento, mas também carrega uma mensagem positiva de superação, que é uma característica do Hotelo”, revalam os integrantes. 

Hotelo lança o álbum "Inicio, meio e fim".

UpdatePop: Em “Sorte”, primeira música do projeto, vocês contaram com o Di Ferrero e já revelaram que são muito fãs dele. Como foi o convite para essa parceria?

H: “O Di é um cara que a gente admira a bastante tempo, a história dele com o NX, a carreira dele solo, e a gente já se conhecia assim, já se cumprimentava por aí, quando se encontrava, não tinha uma grande amizade, mas por ser fã dele a muito tempo, a gente achou que ele iria abrilhantar essa versão da música, um pouco mais calma, um pouco mais lo-fi. Resolvemos que íamos chamar ele e fizemos o convite, ele foi super receptivo, topou na hora e deixou a gente muito feliz. Ele veio aqui em casa, de uma maneira bem leve, a gente trocou bastante ideia, conversamos, demos risadas dos tempos passados. E acho que abrilhantou ainda mais a música. Ficou uma versão muito bonita”

UpdatePop: Qual foi a parte do projeto “Início, Meio e Fim” que mais gostaram de produzir e gravar os clipes?

H:É bem pessoal assim, mas pra mim eu acho que as próprias músicas e como elas se encaixam para contar a história, do início, meio e fim. Acho que desde a composição, até a pré-produção, e a gente fechar tudo no estúdio. Acho que a gente tentou trazer muitos climas neste álbum para representar bem as fases de um relacionamento, então essa parte da gravação, quebrar a cabeça ali com os arranjos. Foi bem desafiador, um baita aprendizado, bem massa.”

Ouça o álbum completo:

Update Pop: O single “Eu Não Preciso De Ninguém” fala sobre um amor idealizado, vocês já se viram imaginando um amor que não seria possível?

H: “Acho que todo mundo já teve! (risadas) Todo mundo já passou por isso, a gente sempre fica com aquele amor utópico na nossa cabeça, acho que com o passar dos anos, com o passar do tempo você vai ficando mais velho, você vai entendendo que a pessoa tem defeitos e que o amor-próprio é muito importante. Eu acho que é isso, mas todo mundo já passou por isso. “A mensagem dessa música no geral é que você deve se amar mais, o amor próprio, isso faz você evoluir, faz você encarar as coisas de uma maneira diferente.”

Além do lançamento do disco, o clipe de “Coladin” também foi disponibilizado. Assista!

UpdatePop: Vocês acreditam que por a banda morar junto fica ainda mais fácil o processo de composição das músicas ou isso acaba atrapalhando?

H: “Eu acho que é mais fácil, sem dúvida. Às vezes você está lá no sofá começando a criar uma melodia, ou uma harmonia, e aí um ta passando um cafezinho, outro já vem dá pitaco, outro está na mesa de escritório e também dá pitaco, então acho que acaba sendo uma parte mais fácil, e também muito positiva da gente morar junto. “Com certeza essa parte da composição ajuda bastante, e inspira também. Morar com os parceiros da banda inspira muito. Cada um vem com um tema que às vezes dá um estalo, a gente estava conversando e do nada vem algo que vira música ”

UpdatePop: O que podemos esperar dos próximos projetos da Hotelo? Deixem um recado para seus fãs que acompanham o UPdate Pop.

H: “A gente já está preparando algumas músicas novas, já tem na verdade algumas. Na pandemia, o que a gente mais fez foi fazer música, até porque o álbum atrasou um tempo, então a gente fez muita coisa. Esses dias a gente já organizou um próximo repertório de músicas que ficou bem legal e a gente ficou bem feliz, com esse último projeto com esse último álbum. Dá pra esperar muita coisa boa.”

Se você gostou da entrevista e do trabalho da banda Hotelo, pode acompanhar o grupo através de suas redes sociais: Instagram // Youtube // Twitter.