Emicida, Planet Hemp, BaianaSystem, Renegado, Rael e Francisco El Hombre promovem a poesia no Universo Spanta
14/01/2023Nesta sexta, dia 13 de janeiro, o quinto dia do festival Universo Spanta foi de shows potentes, repleto de poesia e com muitos manifestos em prol de um mundo mais igualitário e justo. No Palco Guanabara, o grupo Baianasystem, trouxe uma mistura de reggae sound system com a guitarra baiana, com a participação de BNegão. Outros sucessos como “Cabeça de Papel” e “Capim Guiné” também embalaram a apresentação que agitou o público.
Depois, Emicida trouxe carisma e animação na abertura com “É Tudo Pra Ontem”, e seguiu com seus maiores sucessos como “Amarelo” e “A Ordem Natural das Coisas”. O artista homenageou Pixinguinha e trouxe as participações especiais de Drik Barbosa e MC Rashid.
Para fechar a noite do palco com chave de ouro, Planet Hemp trouxe sua experiência com novos e velhos sucessos, como “Legalize Já”, “Dig, Dig, Dig”, além de também fazerem uma homenagm, dessa vez a Chico Science com “Samba Makossa”.
Veja fotos:
No Palco Corcovado, Renegado cantou ao lado de Jall e também fez uma homenagem a Elza Soares com “Black Power”, música dos dois. Logo depois, os irmãos Mateo e Sebástian comandaram com Francisco El Hombre com um show cheio de atitude e movimentos. O encerramento do palco ficou com o rapper Rael que cantou seus maiores sucessos “Envolvidão”, “Ela Me Faz”, “Rouxinol” e trouxe muito reggae pro público.
Neste sábado, 14 de janeiro, sexto dia de festival, o Palco Guanabara traz Thiaguinho, Luísa Sonza, Os Paralamas do Sucesso e Zé Neto e Cristiano. No Palco Corcovado, a festa é de Luedji Luna, Bin, Lagum e Papatinho. E, no Lapa, tem Mangueira, Jongo da Serrinha, Samba do Trabalhador, Fogo e Paixão. Amanhã, domingo, 15, grandes mestres da MPB como Ney Matogrosso, Nando Reis, Geraldo Azevedo e Chico César, Paulinho da Viola, acompanhado dos filhos Bia e João Rabello, assim como Zizi Possi ao lado de Luiza Possi. Para comprar ingressos para os próximos dias de festival, clique aqui.