É oficial! EUA vai proibir download de Tik Tok a partir do próximo domingo (20). Saiba mais!

É oficial! EUA vai proibir download de Tik Tok a partir do próximo domingo (20). Saiba mais!

19/09/2020 Off Por Beatriz Arasanoli

Agora é oficial! O Departamento de Comércio dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira (18) que irá proibir o download da febre do momento, o Tiktok e do Wechat. A proibição estará valendo a partir deste domingo (20). Os rumores já estão circulando desde junho, mas agora entram em vigor pra valer.

Segundo o governo do atual presidente Donald Trump, a medida é para proteger a segurança nacional do pais. Porque, supostamente no aplicativo são divulgadas informações pessoais dos usuários ao Partido Comunista Chinês. Quem já tem o app instalado poderá continuar usando normalmente. Já o Wechat, que é uma versão do whatsapp chinês, será totalmente banido do país.

Essas regras poderão ser alteradas até o dia 12 de novembro, caso os EUA não aprove um acordo que está sendo proposto pela desenvolvedora chinesa do aplicativo e a empresa norte-americana Oracle. Se isso acontecer, o Tiktok poderá continuar normalmente.

TikTok: Dona da rede social ultrapassa valor de US$ 100 bi

O aplicativo foi impulsionado nos últimos meses graças à quarentena e é uma febre entre pessoas de todas as idades mas principalmente entre as crianças e adolescentes que fazem vídeos super criativos, e até viralizaram músicas através de coreografias ensaiadas. Através da plataforma, é possível utilizar filtros, criar histórias, além de transmissões ao vivo, as famosas lives, que se tornaram tão comuns ultimamente.

Com mais de 800 milhões de usuários no mundo, o Tiktok começou a ganhar fama no ocidente depois que a ByteDance comprou o Musical.ly em 2017. Através disso, todas as contas foram incorporadas a nova plataforma, o que trouxe muitos novos usuários.