É ela! Anitta é a primeira brasileira a ganhar o VMAs!
29/08/2022Ela continua fazendo história! Na noite deste domingo (29), a cantora Anitta se tornou a primeira brasileira a cantar no palco do VMAs, o Video Music Awards, grande premiação da música internacional realizada pela emissora MTV em Nova Jersey nos Estados Unidos. Além disso, o ponto alto da noite foi a coroação de todo seu trabalho na carreira internacional com o prêmio de “Melhor Clipe de Música Latina” por “Envolver“, seu maior sucesso. Disputavam com ela, Bad Bunny, Daddy Yanke, Farruko, Becky G, Carol G e J Balvin com Skrillex.
A cantora apostou em dois looks vermelhos para sua primeira grande aparição no VMAs da marca de grife Schiaparelli com jóias Tiffanny & Co. Em resposta a um jornalista durante sua entrada no evento, ela respondeu que a inspiração é por uma melhora no país. “Estamos de vermelho aí, né? Vamos lutar para uma melhora do Brasil” afirmou.
Em sua apresentação, Anitta relembrou os velhos tempos com o “Movimento da Sanfoninha” além de um medley de funk contendo diversos outros sucessos como “Bola Rebola”, “Vai Malandra”, e a mais esperada “Envolver“. Durante a performance, a artista relembrou seu famoso bordão “VMAs, você pensou que eu não ia rebolar minha bunda nesta noite?”. No telão de led ao fundo, foi transmitida uma representação da bandeira do Brasil.
Assista aqui embaixo:
A música “Envolver” vem lhe trazendo diversos frutos, em março trouxe a Anitta um registro no Livro dos Recordes por ter sido a primeira música de um artista latino solo a alcançar o primeiro lugar no Spotify. Nascida e criada no bairro Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, a artista aproveitou para dizer em seu discurso de agradecimento o quanto aquele prêmio era algo impossível de imaginar para sua comunidade e exaltou a importância do funk.
“Eu realmente não esperava por isso, acho que vou chorar. Só quero dizer, para quem não sabe, esta noite é histórica. É a primeira vez do Brasil aqui. É a primeira vez de algo para o meu país aqui. Eu cantei uma música de um ritmo que já foi considerado um crime, eu cresci e nasci na favela. Em lugares como esse nunca pensamos que isso seria possível. Obrigada” disse ela emocionada.
Em suas “primeiras vezes” internacionais, a artista coleciona recordes. Ela foi a primeira brasileira a se apresentar no Coachella, festival de música da Califórnia, e no Lollapalooza de Paris, na França. Seu último álbum “Versions Of Me” lançado este ano, mescla o português, inglês e espanhol dentro de ritmos como o funk, pop e R&B. Recentemente, ganhou uma versão deluxe. O projeto conta com participações de Cardi B, Missy Elliot, Maluma, entre outras.
[…] Mas quem se sobressaiu mesmo foi Taylor Swift vencendo a categoria mais aguardada da noite, de “Video do Ano” além de anunciar seu 13° álbum, o “Midnights” para outubro. Já a brasileira Anitta fez história com a melhor música latina em “Envolver” e se tornando a primeira brasileira a ganhar um prêmio no VMA. […]