Djavan dedica terceiro show esgotado da turnê “D” no Rio de Janeiro a todas as minorias
29/05/2023No último domingo, 28 de maio, um dos mais renomados cantores da música brasileira, Djavan encantou o público com o terceiro show da turnê “D“, realizado no Qualistage, no Rio de Janeiro e o UPdatePOP esteve presente conferindo todos os detalhes. Com os ingressos totalmente esgotados, a performance eletrizante do artista foi repleta de sucessos que marcaram os mais de 50 anos de sua carreira.
Acompanhado de sua talentosa e afiada banda de percursionistas, Djavan demonstrou sua juventude e contemporaneidade, não apenas em suas letras, mas também em sua energia e vitalidade no palco.
O cenário do espetáculo, produzido por artistas plásticos indígenas, se destacava com painéis que retratavam imagens representativas do Brasil, como plantas, animais locais e alimentos nativos, como o guaraná. Vestindo um elegante traje social na cor bege, Djavan iniciou uma apresentação com a canção “Curumin“, apresentada em seu álbum autointitulado lançado em 1989.
O artista apareceu no palco com capuz, acompanhado de seu violão. Seguindo a apresentação, houve a dedicatória de amor ao Rio de Janeiro com a música “Boa Noite”, que emocionou o público. Os versos “Ainda bem que eu sou Flamengo / Mesmo quando ele não vai bem / Algo me diz em rubro-negro / Que sofrimento leva além / Não existe amor sem medo” ecoaram na plateia.
Djavan também expressou sua simpatia e gratidão, agradecendo o carinho e a presença do público com um entusiasmo “Eu adorei vocês”. O show prosseguiu com a performance do single “Sevilhando“, apresentado em seu último álbum “D“, lançado em 2022 e que dá nome à atual turnê. Além disso, sucessos consagrados como “Eu Te Devoro”, “Outono”, “Avião” e “Flor de Lis” encantaram a plateia.
Entre os presentes que prestigiaram o talento do astro, estavam nomes promissores da MPB, como Duda Beat e Rubel, além de seu grande amigo, Milton Nascimento, e a renomada Mart’nália.
Ao longo da apresentação, Djavan emocionou a todos com a compreensão e o sentimentalismo de músicas como “Num Mundo de Paz”, “Meu Bem Querer”, “Oceano” e “Iluminado”, acompanhado por um mar de luzes de celulares que iluminavam a casa de show .
Durante a canção “Desandou“, o cantor trocou de figurino, voltando usando uma camisa bege e óculos escuros. Outros sucessos queridos pelo público, como “Tenha Calma / Sem Você”, “Luz” e “Azul”, também foram celebrados durante o espetáculo.
Djavan se mostra um artista visionário e engajado, sempre à frente de seu tempo, demonstrando seu apoio às causas sociais e ambientais. Durante o show, fez questão de dedicar a apresentação a todas as minorias presentes e também destacou a importância de se discutir o PL 490, enfatizando que essa proposta é um absurdo que comprometeria os ministérios responsáveis pelos indígenas e pelo meio ambiente.
Segundo ele, esses ministérios são essenciais para o país, e é necessário tomar medidas para que essa proposta não seja aprovada “Um verdadeiro absurdo, vai tirar a funcionalidade dos ministérios dos povos indígenas e do meio ambiente, a gente precisa desses dois ministérios, o governo atual reside nesses dois ministérios e a gente precisa fazer alguma coisa pra que essa PL não passe.” esbravou.
Diante de um repertório de sucessos, sendo um dos compositores mais renomados da história da música brasileira, como escolher um setlist que agrade a todos? Parece que DJA, como é conhecido pelos fãs, consegue ser um dos únicos artistas a agradar a todos com sua setlist repleta de clássicos. Se encaminhando ao encerramento do espetáculo, Djavan apresentou ao público faixas marcantes como “Se”, “Samurai” e “Sina”.
E quando todos pensaram que o show havia chegado ao fim, o cantor retornou ao palco para cantar as emocionantes “Pétala” e “Lilás”. Esse foi o terceiro show esgotado de um final de semana eletrizante em sua segunda casa, o Rio de Janeiro, e certamente ficará na memória de todos os fãs.
Para conferir a cobertura completa acesse nosso instagram clicando aqui. Créditos das fotos: @andreluizmello1.