Dilsinho grava hoje em Recife seu dvd “Open House”. Confira!
19/12/2019Dilsinho abre as “portas da sua casa” nessa quinta-feira (19), para a gravação do novo projeto audiovisual, batizado de Open House.
Segundo ele “Em todos os lugares do Brasil só recebi carinho, amor. Estive no Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Meus fãs e admiradores sempre estiveram comigo, mas agora vou fazer diferente. Quero receber todos eles. Mostrar quem eu sou. De onde vim, o que vivi e no que me transformei. Vamos ficar ainda mais próximos. Então vem, fica à vontade no quarto, na sala”. A gravação acontece no Parador, em Recife, capital de Pernambuco.
Para o novo projeto Open House, Dilsinho optou por estar à frente de todos os detalhes, desde a concepção até o momento da gravação, passando por figurino, locação, repertório, arranjos, e todos os outros pontos importantes na criação de um projeto audiovisual.
“Essa é a primeira vez que me envolvi 100% em um projeto e fiz questão disso. Acho muito importante o artista estar próximo de todas as decisões, mas dessa vez eu estive a frente de tudo. É mais um filho meu que vai sair do papel e eu estou muito ansioso para que isso aconteça da melhor maneira possível”.
Dilsinho escolheu 3 artistas para estarem com ele em mais esse marco da carreira do cantor. E os escolhidos foram: Thiaguinho, Henrique e Juliano e Atitude 67.
“Ter a oportunidade de trazer nomes como esses, ídolos no Brasil inteiro, me deixam ainda mais ansioso para a gravação desse novo projeto. Eu sou fã do Thiaguinho desde que comecei a cantar pagode e vai ser emocionante para mim ter o astral dele dividindo uma música pela primeira vez. A dupla Henrique e Juliano tem uma maneira de falar de amor que eu me identifico muito e achamos uma música que, tanto eu quanto eles, nos identificamos demais, o público vai curtir nos ver juntos. E os caras do Atitude 67 sem palavras, só admiração por eles e pelo trabalho lindo que tem feito”, revelou o cantor.
No cenário, dois palcos estarão montados e interligados entre si. O primeiro, “Quarto e Sala”, leva o nome do último álbum lançado pelo cantor e, nele, por ser mais intimista, serão gravadas as músicas mais românticas, com instrumental de cordas e metais. Já no palco “Open House” serão gravadas as performances mais animadas, pulsantes, em clima de festa realmente. Ambos palcos serão interativos e com presença de público, como se estivessem literalmente em casa.
A produção músical do projeto será assinada pelo próprio Dilsinho e mais dois grandes nomes: Michel Fujiwara, músico e diretor musical do cantor, além de Bruno Cardoso, vocalista do grupo Sorriso Maroto e responsável por produzir o primeiro DVD de Dilsinho, “Terra do Nunca”. O repertório do novo projeto virá com faixas inéditas, algumas extraídas do álbum “Quarto e Sala”, e os dois projetos funcionam como uma espécie de linha do tempo da carreira do jovem cantor.
De acordo com Dilsinho “o álbum vai servir de esquenta para as músicas do DVD, e será como uma passagem de tempo bem nítida. As referências do projeto de estúdio (álbum) são mais intimistas, tradicionais e antigas, do figurino ao jeito de se portar. O Open House (DVD) é justamente essa passagem de tempo, do antigo e do novo. Como se estivéssemos de casa nova, fazendo uma festa para receber as pessoas”.
A identidade visual de Open House traz forte referência dos tons NEON. Segundo Dilsinho “Trouxe referências muito inovadoras para o meu novo projeto, com o intuito de dar um novo passo na minha carreira, mostrar o quanto cresci e amadureci. Tudo o que vai rolar no Open House é muito único, nunca fiz nada parecido. Vai ser um desafio diferente, vou dar um salto musical na minha carreira. Esse espetáculo vai ter uma pulsação diferente”. Este é o primeiro projeto onde o cantor traz a referência das cores, diferente de tudo o que costuma usar. Os tons eleitos foram em neon, na ideia de trazer algo mais íntimo para as pessoas, e o artista responsável por assinar toda a comunicação do DVD foi o Hid Saib.
Sobre Hid, Dilsinho comenta “ele tem uma ideologia de que as pessoas são todas iguais e o que as diferencia são suas emoções. Para ele, as cores são responsáveis por trazer essa emoção e permitir que os sentimentos venham à tona. Era exatamente isso que estávamos procurando para o Open House“.
Confira as informações:
Data: 19 de dezembro de 2019 (quinta-feira)
Horário de abertura dos portões: 20h
Horário da gravação: 22h
Local: Parador (Av. Alfredo Lisboa, 05, Recife-PE)
Censura: 18 anos. Menores de idade podem entrar acompanhados dos pais.