Dia Internacional da Mulher: 10 artistas que marcaram o POP e fizeram história no cenário musical

Dia Internacional da Mulher: 10 artistas que marcaram o POP e fizeram história no cenário musical

08/03/2021 Off Por Beatriz Vianna

IZA

A cantora, cria da Zona Norte do Rio, foi descoberta pela Warner Music em 2016, e em novembro do mesmo ano, lançou seu primeiro single, “Quem Sabe Sou Eu”. Ao longo desses cinco anos de carreira, já fez parcerias musicais com vários artistas renomados, como o rapper Marcelo Falcão, Rincon Sapiência, Ivete Sangalo, Gloria Groove e Thiaguinho. Em setembro do ano passado, seu single “Pesadão” se tornou a música mais tocada da cantora, de acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), escritório brasileiro responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais das músicas.

Confira abaixo o clipe desse sucesso!

Beyoncé

Nascida no Texas, Houston, em 1981, a cantora começou a cantar em um coral de sua igreja, e quando completou oito anos a cantora entrou no grupo Girl ‘s Tyme, formado por meninas que cantavam e dançavam. Em 1996, o grupo mudou o nome para Destiny ‘s Child, o grupo em que era a cantora principal explodiu nos anos 90 até os anos 2000. Em 2003, Beyoncé lança seu primeiro disco Dangerously in Love, que logo alcançou o primeiro lugar em vendas. A música “Crazy in Love”, que teve a participação do rapper Jay-Z, se manteve por oito semanas em primeiro lugar nas paradas. E assim começava uma das maiores e melhores carreiras do século. Beyoncé já lançou 7 álbuns, sendo 3 álbuns visuais. Em 2019, a cantora lançou um documentário sobre seu show no Coachella “Homecoming” pela Netflix, e em 2020 lançou o filme Black Is King, pela Disney Plus. 

Confira um dos hits da cantora!

MC Rebecca

A funkeira, de 22 anos, antes de se dedicar à carreira musical, foi rainha das passistas do Salgueiro, escola de samba carioca. A cantora já ultrapassou a marca de 200 shows e lançou mais de dez músicas nas plataformas de streaming, que juntas somam 15 milhões de plays apenas no Spotify. Seu primeiro clipe, “Cai de boca”, acumula seis milhões de visualizações no YouTube, e o seu grande hit, “Ao som do 150” , chegou à marca de 20 milhões de visualizações.

Assista ao clipe desse hit!

Lizzo

Nascida em Detroit, nos Estados Unidos, em 27 de abril de 1988, Lizzo cresceu em uma família apaixonada por música gospel, estudou música clássica com especialização em flauta, e se formou na Universidade de Houston, no Texas. Aos 32 anos pode-se dizer que ela está no melhor momento de sua carreira. Lizzo, que tem uma potência vocal gigantesca, ganhou muito destaque na cena do Rap, mas foi ao misturar com pop e rap, que a cantora ganhou sua fama. Extremamente carismática e alto astral, a cantora traz em sua videografia e suas músicas o tema de auto aceitação. Lizzo, que é fora dos padrões, entrega tudo, desde visuais até mesmo uma performance com direito a flauta. 

Confira Juice, o maior hit da cantora:

Lexa

Influenciada por músicos da própria família, Lexa deu início à sua carreira de forma independente nos bailes do Rio de Janeiro, onde nasceu. Após ser descoberta por produtores musicais, a cantora ganhou visibilidade nacional através do seu primeiro single, “Posso Ser”, lançado em 2014. Em 2018, a artista alcançou um maior nível de reconhecimento, com o single “Sapequinha”, que foi certificado com diamante pela Pró – Música Brasil, entidade que representa as principais gravadoras do país.

Confira abaixo, o clipe de um dos seus maiores hits, “Chama Ela”, que conta com a participação de Pedro Sampaio:

Taylor Swift

Com suas músicas românticas e sobre corações partidos, a cantora americana de 31 anos, começou a compor suas músicas bem novinha e logo em seguida aprendeu a tocar violão, e assim nasceu a grande estrela. Taylor lançou seu primeiro álbum “Taylor Swift” em 2006, com uma pegada mais Country, mas apesar de ser seu primeiro álbum, já fez um “barulho” no cenário musical. E, nos seus próximos álbuns, sua plataforma de fãs aumentou cada vez mais, chegando a ficar em primeiro lugar na Billboard. Em 2014, ao lançar 1989, e ir para cena Pop, a cantora foi muito bem sucedida, conseguindo ser o Álbum do Ano pelo Grammy. Em meio de tantas polêmicas, Swift construiu uma das maiores carreiras da década. E, durante a pandemia, ela lançou dois álbuns irmãos, Folklore e Evermore, sendo bem sucedida nos dois. 

Confira o clipe de Willow, single de seu último álbum

Luísa Sonza

A cantora iniciou sua carreira cantando em festivais e aos sete anos de idade foi contratada por uma banda e realizou diversos eventos até a adolescência. Em 2014, Sonza criou seu próprio canal no YouTube onde passou a publicar covers de músicas de vários artistas, o que a fez ganhar visibilidade na internet, chegando a fazer 24 shows para aproximadamente 40 mil pessoas.  Em maio de 2017, Sonza assinou com a gravadora Universal Music e lançou sua primeira música autoral, intitulada “Good Vibes”.

Em 2020, emplacou o hit “Braba”, que já conta com mais de 100 milhões de visualizações, assista!

Ariana Grande

A atriz e cantora começou sua carreira artística na Broadway, no elenco do musical “13”, antes de começar a interpretar Cat Valentine no seriado da Nickelodeon, “Brilhante Victória” em 2009. O seriado chegou ao fim depois de quatro temporadas, mas Ariana continuou a interpretar Cat no “Sam & Cat”, que ficou no ar até 2014. Em 2011, Ariana lançou seu primeiro clipe “Put Your Hearts Up”, dando início a sua carreira musical. My Everything”, o segundo trabalho, foi lançado em 2014, e também encabeçou o top 200 da Billboard, além de ter ampliado o alcance da cantora em outros mercados. Com os singles deste álbum – “Problem”, “Break Free”, “Bang Bang” e “Love Me Harder”. Em 2016, com o álbum “Dangerous Woman”, ela estava oficialmente marcada no mercado musical. Infelizmente, em 2017, ocorreu um ataque terrorista em um de seus shows. Em, 2019, com o “Thank u,next”, Ariana lançou o clipe que incluía muitas referências ao mundo Pop. No meio da pandemia, Ariana lança “positions”, e se consagra mais uma vez.

Marília Mendonça

A cantora sertaneja conquistou o público nacional em 2016, depois que lançou seu primeiro DVD . A canção “Infiel”, incluída no álbum, se tornou uma das mais tocadas no Brasil e recebeu certificado de disco de diamante triplo. Em 2019, lançou o álbum Todos os Cantos, um projeto com shows gravados pela cantora em todas as capitais do país. O álbum lhe rendeu  disco de tripla platina pelas 240.000 cópias vendidas e o prêmio  Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Abaixo, um dos maiores sucessos da cantora, “Supera”, que já conta com mais de 300 milhões de views no YouTube!

Megan Thee Stallion

Megan nasceu em Bexar County, Texas, e foi criada no bairro South Park, em Houston. Com 16 anos, Megan começou a produzir seus próprios Raps, mas só com 21 anos foi aprovada por sua mãe para começar sua carreira. Em 2013, um clipe de Megan Pete (agora “Megan Thee Stallion”) se tornou viral, onde ela estava lutando contra oponentes do sexo masculino em uma “cifra” enquanto era estudante da Prairie View A&M University .O vídeo viral ajudou Pete a ganhar uma maior presença digital e seguidores nas mídias sociais. E, no final de 2018, sua música Savage tornou-se viral no Tik Tok, tornando-se um grande fenômeno, chegando a um milhão de plays no Spotify. 

Confira o clipe de sua nova música