Demi Lovato protesta por justiça em música surpresa: confira “SWINE”!

Demi Lovato protesta por justiça em música surpresa: confira “SWINE”!

22/06/2023 Off Por Guilherme Sá

Demi Lovato nos pegou de surpresa com o lançamento de uma nova música. O single “SWINE”, acompanhado de videoclipe, já está disponível em todas as plataformas digitais! A cantora, que estará em terras brasileiras em breve, continua com a pegada rock que adotou para o lançamento de seu oitavo álbum de estúdio “Holy Fvck”. Seus fãs se perguntam se seria um indício de uma versão deluxe de seu último trabalho a caminho.

Com uma letra extremamente política e visuais que correspondem aos questionamentos propostos, Demi questiona a autoridade masculina, a Igreja e o Estado. Enquanto figura humana, com o poder de gerar a vida, Demi se pergunta se teria alguma escolha quanto à liberdade sexual ou se seria apenas um suíno, pronto para o abate.

Logo no primeiro verso, Demi solta letras bombásticas, que casam perfeitamente com o peso sonoro das guitarras e percussão no instrumental. Confira alguns trechos da letra: “Deus me livre se eu quiser chupar o que eu quiser/Deus me livre se eu quiser transar com quem eu quiser e/Se ele gozar, acho que serei uma mãe/Foda-se o que eu penso, eu não sei de nada/O governo conhece meu corpo”.

Após 1 ano do julgamento do caso Roe v. Wade, que destruiu a autonomia corporal de mulheres e pessoas que engravidam nos Estados Unidos, Demi Lovato lança música em protesto aos direitos reprodutivos destas pessoas.

“Faz um ano desde a decisão da Suprema Corte em desmantelar o direitos constitucional a um aborto seguro, e embora o caminho adiante seja desafiador, nós devemos continuar unidos em luta por justiça reprodutiva,” a estrela compartilha. “Eu criei ‘SWINE’ para amplificar as vozes daqueles que advogam pela escolha e por autonomia corporal. Eu quero que esta música empodere não somente as pessoas que dão a luz neste país, mas todos que se levantam por igualdade (…) e lutam por um mundo onde o direito de cada pessoa de fazer decisões sobre seu corpo seja honrado.”