“Daydreamin” o álbum de Ariana Grande que nunca foi lançado
06/09/2020Em agosto de 2011, Ariana Grande, que fazia sucesso interpretando “Cat” na série “Victorious”, da Nickelodeon, assinou contrato com a Republic Records, para produzir seu álbum de estreia. O plano da gravadora era manter a imagem fofa de sua personagem “Cat”, e as músicas do álbum seguiriam o estilo “doo-woop” e “bubblegum pop”.
Ariana revelou ter gravado um cd demo, com 20 músicas para o álbum, e 13 seriam selecionadas para entrar no projeto. O primeiro single escolhido, “Put Your Hearts Up”, escrita por Linda Perry, Martin Johnson e Matt Squirefoi, lançado em dezembro do mesmo ano. Já o videoclipe do single dirigido por Meiert Avis, e Jeremy Alter, foi lançado em fevereiro de 2012. Confira:
No começo do mesmo ano, Ariana performou pela primeira vez uma das canções selecionadas para o seu álbum de estreia, “Pink Champagne”, na boate The Roxy, revelada na época como uma das suas favoritas. Meses depois, e pouco tempo antes da estreia prevista para o álbum, no verão norte-americano, o nome do projeto foi divulgado, o disco se chamaria “Daydreamin”, tendo como uma das inspirações os anos 50 e 60. Confira a apresentação de “Pink Champagne”:
A capa do disco foi liberada nas redes sociais de Ariana, contava com uma foto sua em preto e branco, na frente de um quadro negro com o nome do álbum escrito. Algumas canções também foram confirmadas, como “Boyfriend Material”, “Do You Love Me”, “Daydreamin”, “Honeymoon Avenue” e “Voodoo Love”.
Confira a capa:
Mas com o tempo, Ariana optou por cancelar o lançamento, por se sentir insatisfeita com o desenrolar do projeto. Ela refez quase todo o disco, no entanto as faixas “Daydreamin”, que daria título ao álbum cancelado, e “Honeymoon Avenue” permaneceram. Por fim, em agosto de 2013, Ariana lançou seu álbum de estreia, “Yours Truly”, com influências “R&B”.