Caso Rennan da Penha: Advogados do DJ entram com pedido de Habeas Corpus

Caso Rennan da Penha: Advogados do DJ entram com pedido de Habeas Corpus

25/03/2019 Off Por Erijackson Sales

Eita! Dj Rennan da Penha está preso. Acusações contra o cantor fizeram com que um pedido de prisão fosse expedido a ele pela justiça do Rio, mas a defesa do Dj idealizador do baile funk mais famoso do Rio de Janeiro, Baile da Gaiola, se pronunciaram pelo perfil do mesmo via Instagram, confira o esclarecimento na integra:

ESCLARECIMENTO 
Na qualidade de advogados do DJ Rennan perante os tribunais superiores, lançamos mão do presente comentário para os seguintes esclarecimentos:

A defesa de Rennan Santos da Silva discorda firmemente da decisão proferida pela segunda instância, que não apenas reverteu a ABSOLVIÇÃO proferida pela juíza que interrogou Rennan e as testemunhas de acusação, mas inclusive impôs pena acima do mínimo legal em desrespeito à primariedade do acusado.

Rennan é acusado pelo MPRJ de ser “olheiro” do tráfico. Tal acusação é
Tão estapafúrdia que beira a inocência, eis que tal função demandaria discrição. Os bailes de Rennan atraem mais de 25.000 pessoas, sendo a ele absolutamente impossível passar despercebido onde quer que seja. 
Rennan da Penha representa a cultura negra da periferia do Rio de Janeiro, é justamente por isso sofre amplo preconceito fora do ambiente onde nasceu e foi criado. 
Encontra-se pendente de análise perante o STF o pedido de liminar em Habeas Corpus para que Rennan aguarde em liberdade a apreciação de seus recursos aos tribunais superiores.

Fabrício Gaspar Rodrigues
OAB/RJ 120.213
Nilsomaro de Souza Rodrigues
OAB/RJ 53.310

Junto a esse esclarecimento, muitos movimentos sociais estão acusando o mandado de prisão contra Dj Rennan da penha de ser um ato de “racismo do processo de criminalização do funk”, como mostra essa postagem:

https://www.instagram.com/p/BvXlYYcJYj0/

Esperamos que todos os fatos sejam esclarecidos o mais rápido possível.