Britney Spears pede em audiência pelo fim de sua tutela: “quero minha vida de volta”

Britney Spears pede em audiência pelo fim de sua tutela: “quero minha vida de volta”

24/06/2021 Off Por Lucy Matos

Britney Spears pediu nesta quarta-feira (23), em audiência no Tribunal Superior de Los Angeles, pelo fim de sua tutela. Desde 2008 sob a tutoria de seu pai, Jamie Spears, a cantora desabafou e fez o pedido para a juíza que supervisiona sua tutela:

“Eu só quero minha vida de volta. Já se passaram 13 anos, é o suficiente. Faz muito tempo que eu não tenho o meu dinheiro. É meu desejo e meu sonho que isso acabe. […] Não está certo me forçar a fazer algo que eu não quero fazer. Eu realmente acredito que essa tutela é abusiva. Eu não sinto que posso viver uma vida plena”, declarou a Britney.

Britney Spears pede fim de sua tutela.

Foto: Reprodução / Instagram

As declarações da princesa do pop, feitas remotamente, são seus primeiros comentários públicos sobre o arranjo jurídico aprovado pelo tribunal em 2008, quando ela sofreu um colapso mental. De acordo com informações do The Hollywood Reporter, ABC News, CNN e Variety, a declaração da artista perante ao tribunal teve 24 minutos e aconteceu por volta das 15h no horário de Brasília.

“Muita coisa aconteceu desde dois anos atrás, a última vez que estive no tribunal. Eu não acho que fui ouvida em qualquer nível quando fui ao tribunal da última vez”, iniciou Britney. A cantora afirmou estar traumatizada e que a conservação da tutela é “abusiva e deve ser encerrada sem ter que ser avaliada”.

Apenas gravações em áudio da audiência foram permitidas pela corte e, quando uma advogada presente no momento pediu para o momento não ser público em respeito à privacidade de Britney e de seus filhos, a cantora negou: “Eles fizeram um bom trabalho explorando minha vida. Portanto, sinto que deveria ser uma audiência pública e eles deveriam ouvir o que tenho a dizer”.

Britney Spears declara ter sido obrigada a realizar turnê.

Britney Spears declara ter sido obrigada a realizar turnê. Créditos: Getty Images

Britney confirmou que foi forçada a fazer uma turnê em 2018, como exposto pelo The New York Times nesta semana. “Minha própria administração poderia me processar se eu não seguisse com a turnê. Deram-me uma folha de papel quando saí do palco em Vegas e disseram que tinha que assiná-lo. Foi muito ameaçador e assustador. E com a tutela, nem consegui meu próprio advogado. Então, por medo, eu fui em frente e fiz a turnê”, afirmou a cantora.

“Não só minha família não fez nada, como meu pai era completamente a favor de tudo. Tudo o que aconteceu comigo teve que ser aprovado pelo meu pai […] Ele adorou. […] Mas meu precioso corpo, que trabalhou para o meu pai nos últimos 13 anos, tentando ser tão bom e bonito. Tão perfeito. Não pareceu suficiente para ele”, declarou.

A artista também revelou ter sido forçada a mudar sua medicação para uma à base de lítio após se negar a fazer um novo show em Las Vegas: “Eles tiraram os remédios que eu tomava por cinco anos e me colocaram no lithium, que é um remédio bem forte. é como se eu estivesse bêbada. Eu nem bebo álcool. Eu DEVERIA beber álcool pelo que eles fizeram com meu coração.”

Britney Spears pede por fim de sua tutela.

Foto: Reprodução / Instagram

Britney ainda revelou ao tribunal que seu pai não permitiu que ela se casasse com seu namorado e que impôs o uso de DIU para que ela não pudesse mais ter filhos. A estrela do pop pediu veementemente que a tutela seja encerrada de vez, e que apenas ela própria tenha poder sobre si.

“Quero mudanças daqui para frente. Eu mereço mudanças. […] Tudo o que eu quero é ter o meu dinheiro, para que isso acabe, e meu namorado me leve no carro dele. […] não posso me casar ou ter um bebê, tenho um DIU dentro de mim agora para não engravidar. Eu queria tirar o DIU para que eu pudesse começar a tentar ter outro bebê. Mas essa equipe não me deixa ir ao médico para tirá-lo porque eles não querem que eu tenha mais filhos. Então, basicamente, essa tutela está me fazendo muito mais mal do que bem”, desabafou.

Após o depoimento de Britney Spears, artistas vêm demonstrando apoio à cantora e ao movimento #FreeBritney. Mariah Carey desejou forças e Halsey enfatizou: “Eu espero do fundo do meu coração que ela ganhe liberdade deste sistema abusivo”.

A atriz e ativista do movimento #MeToo, Rose McGowan, escreveu no Twitter que Spears tinha todo o direito de estar com raiva. “Como você se sentiria se sua vida fosse roubada, dissecada, ridicularizada? Rezo para que ela viva sua vida nos seus próprios termos. Parem de controlar as mulheres”, pediu.

O cantor Justin Timberlake, ex-namorado de Britney, também se pronunciou através de uma série de postagens pedindo que as pessoas apoiem a cantora.

“Depois do que vimos hoje, todos deveríamos estar apoiando Britney neste momento. Independentemente do nosso passado, bom e ruim, e não importa há quanto tempo … o que está acontecendo com ela não está certo. Nenhuma mulher deve ser proibida de tomar decisões sobre seu próprio corpo”, escreveu o cantor.

Após suas publicações, o cantor vem recebendo críticas, fãs apontam a forma como Justin tentou se aproveitar do conturbado fim do namoro, para se colocar como vítima e pintar o papel de vilã na cantora, como exposto no documentário “Framing Britney Spears: A Vida de Uma Estrela”. No início do ano, quando o documentário estreou, o ex-N*SYNC se viu obrigado a emitir um comunicado e reconheceu que foi misógino e manipulou a opinião pública a respeito do termino e de Britney.