Billboard divulga ranking com as melhores músicas de 2020 até agora. Confira!

Billboard divulga ranking com as melhores músicas de 2020 até agora. Confira!

11/06/2020 Off Por Lucy Matos

Estamos em meados de 2020! Mesmo em meio a pandemia mundial do coronavírus, que afeta também a industria musical, muita música boa foi lançada e a Billboard fez um ranking com as 50 melhores músicas de 2020 até o momento. A lista é bem eclética, com pop, hip-hop e música alternativa. No top 10, aparecem nomes como The Weeknd, Megan Thee Stallion, Beyoncé, Harry Styles, Doja Cat, Lady Gaga e Dua Lipa.

Confira os cometários feitos pela Billboard aos destaques do pop

O grande destaque e primeiro lugar ficou com o hit “Blinding Lights”, do The Weeknd. Sobre a faixa a Billboard escreveu: “Às vezes, as melhores músicas são aquelas que você acha que já ouviu antes – mas de um artista diferente e em um momento diferente. ‘Blinding Lights’ é assim. A batida de abertura é uma volta de DeLorean ao Beat It de Michael JacksonO sintetizador de anfetamina evoca boas lembranças dos “Jovens Turcos” de Rod Stewart, da época das estampa de leopardo – ou talvez aquele outro cara com o penteado aviário, Mike Score, de A Bando de gaivotas? E não é aquele órgão assustador de filmes B de “Somebody’s Watching Me” de Rockwell? Whoah, pare de pensar tanto, cara, deixe os vocais incríveis de Abel Tesfaye te banharem de euforia enquanto você pula sua casa com uma máscara M-95 e agradecendo a Max Martin e The Weeknd por fazerem um tônico mágico e muito necessário para tempos difíceis.”

E na segunda posição está a aclamada “Savage (Remix)”, de Megan Thee Stallion e Beyoncé. “Houston, temos um problema! Quando as filhas mais nobres da cidade de Houston, Megan Thee Stallion e Beyoncé, juntaram forças no remix de ‘Savage’, alguns consideraram uma unção, coroando Meg como a principal rapper feminina do hip-hop. Com Beyoncé montando espingarda, o single dinâmico de Megan recebeu uma sacudida extra de crueldade quando Queen Bey deu seu selo de aprovação aos entusiastas de OnlyFans, guerreiros Demon Time e muito mais”.

“Adore You”, de Harry Styles, ficou com o terceiro lugar e foi muito elogiada, eles escreveram: “Embora lançado em dezembro de 2019, o ‘Fine Line’ de Harry Styles tem criado raízes em 2020, graças aos singles inegavelmente cativantes ‘Adore You’ e ‘Watermelon Sugar’. E enquanto o single principal ‘Lights Up’ inaugurou oficialmente o segundo álbum de Styles no Top 40, ‘Adore You’, que melhor marca seu lugar no pop hoje – conquistou seu primeiro número 1 nas paradas pop. Afinal, além de um sucesso maravilhosamente trabalhado, há poucas coisas melhores do que alguém pedir por vocais perfeitos para ‘apenas me deixe te adorar’. Apenas um tolo recusaria uma oferta como essa”.

Outro destaque do pop, é Doja Cat com “Say So” na quarta posição. “Mesmo em um ano em que o top 40 tem sido absolutamente repleto de músicas disco retrô, há uma facilidade nos elementos retrógrados de ‘Say So’, de Doja Cat, que faz com que pareça a menos música de retrospectiva de pistas de dança do ano. A cantora e rapper, nascida como Amalaratna Zandile Dlamini, desliza na batida como se estivesse dando uma volta na pista de patinação”, descreve a revista.

E não podia faltar Lady Gaga nessa lista, o single “Stupid Love”, do álbum “Chromatica”, garantiu a sexta posição. “Gaga é inteligente o suficiente para saber que, depois de deixar a pista de dança por um período, você não volta de qualquer forma, e seu retorno ao território de Mother Monster em ‘Stupid Love’ é uma maravilha do êxtase que constrói e libera aos poucos. Abrindo com um ritmo eletro-pop trêmulo, Gaga combina a energia nervosa do sintetizador do estilo Moroder com um canto doce e hesitante, gradualmente trabalhando seu caminho de volta ao êxtase total de seus primeiros dias. Quando ela retoma o trono no coro vibrante, grite para o céu, fica claro que ela está realmente em casa: o Oscar pode ser um bom lugar para se visitar, e as fazendas de Joanne têm charme, mas para espécies Gaga, o Club Chromatica é o habitat natural”.

O single “Physical”, da Dua Lipa, ficou na oitava posição e eles explicaram porque a música merece estar no Top 10 e é uma das melhores. “O segundo single do Future Nostalgia começa com um instrumental de 13 segundos e, por isso, todos devemos ser gratos. É tempo suficiente para reunir todos que estão ao alcance da voz e se preparar mentalmente para dar tudo o que você tem pelos próximos três minutos. Depois disso, todas as apostas estão fora do jogo – baixos agudos, palmas bem sincronizadas e um refrão explosivo se combinam para criar uma jam frenética, influenciada pelos anos 80, que presta homenagem respeitosa ao esforço de jazz de Olivia Newton-John que ajudou a inspirá-lo. “Physical” é nada menos que uma potência cheia de adrenalina que rejuvenescerá qualquer partido nos próximos anos. Você não concorda?”.

Veja o ranking completo

50-30

50 – The Rolling Stones, “Living in a Ghost Town”
49 – Halsey, “You Should Be Sad”
48 – Jessie Reyes feat. 6lack, “Imported”
47 – Zebra Katz, “In In In”
46 – Sada Baby, “Slide”
45 – Lil Mosey, “Blueberry Faygo”
44 – Natalia Lafourcade, “La Malquerida”
43 – Surfaces, “Sunday Best”
42 – Drake, “Toosie Slide”
41 – Arcangel, Sech & Romeo Santos, “Sigues Con El” (Remix)
40 – Breland, “My Truck”
39 – Remi Wolf, “Woo!”
38 – Conan Gray, “Maniac”
37 – Chika, “Industry Games”
36 – James Blake, “You’re Too Precious”
35 – Karol G & Nicki Minaj, “Tusa”
34 – The 1975, “If You’re Too Shy (Let Me Know)”
33 – RMR, “Dealer”
32 – Justin Bieber feat. Quavo, “Intentions”
31 – Mallrat, “Charlie”
30 – Gorillaz feat. Peter Hook & Georgia, “Aries”

29-11

29 – DaBaby feat. Roddy Ricch, “ROCKSTAR”
28 – Yves Tumor, “Gospel For a New Century”
27 – Doja Cat, “Boss B–ch”
26 – Hinds, “Good Bad Times”
25 – Lady Gaga & Ariana Grande, “Rain on Me”
24 – Soccer Mommy, “Circle the Drain”
23 – Lil Baby, “Emotionally Scarred”
22 – Billie Eilish, “No Time to Die”
21 – SAINt JHN, “Roses (Imambek Remix)”
20 – Bob Dylan, “Murder Most Foul”
19 – Future feat. Drake, “Life Is Good”
18 – Tame Impala, “Breathe Deeper”
17 – Maren Morris, “The Bones”
16 – Perfume Genius, “On the Floor”
15 – Bad Bunny, “Yo Perreo Sola”
14 – Fiona Apple, “Ladies”
13 – Mac Miller, “Good News”
12 – Selena Gomez, “Rare”
11 – BENEE feat. Gus Dapperton, “Supalonely”

Top 10

10 – Dixie Chicks, “Gaslighter”
09 – Grimes, “Delete Forever”
08 – Dua Lipa, “Physical”
07 – Christine & The Queens, “People, I’ve Been Sad”
06 – Lady Gaga, “Stupid Love”
05 – Roddy Ricch, “The Box”
04 – Doja Cat, “Say So”
03 – Harry Styles, “Adore You”
02 – Megan Thee Stallion feat. Beyoncé, “Savage (Remix)”
01 – The Weeknd, “Blinding Lights”