Beyoncé planeja lançamento de “Black Is King”, uma produção Disney +, na África
08/07/2020Beyoncé anunciou de surpresa na semana passada seu mais novo projeto, o álbum visual, “Black Is King”, em parceria com a Disney+.
A produção “Black Is King” é baseado na trilha sonora que Bey produziu para o live action “O Rei Leão”, em 2019. Com artistas, diretores e dancarinos africanos, o filme segue a história da “jornada transcendente de um jovem rei através de traição, amor e identidade própria”, e celebra a “resiliência e cultura negra“.
O filme está sendo produzido há mais de um ano e chegará na plataforma de streaming Disney+ no próximo dia 31 de julho. No entanto a plataforma não está disponível no continente africano, o que levou os fãs a questionarem como grande parte do povo que está sendo representado no filme poderá assistir a produção.
A mãe de Beyoncé, Tina Knowles, que recentemente defendeu a filha de críticas dizendo que a cantora estava se apropriando da cultira africana, entrou em ação novamente e respondeu a nova questão, afirmando que tudo está sendo planejado.
“Você poderá ver o filme que ela está trabalhando duro. Como de costume, o filme será exibido na África, mas é claro que vocês preferem se concentrar no negativo! Espero que você coloque essa mesma energia ao lidar com a opressão que ocorre na África o tempo todo pelos brancos! 🙏🏾❤️ ”, disparou Tina Knowles.
Confira o trailer: