“Baião”: Alok lança música com Whindersson Nunes, Rapadura e Barbatuques
17/09/2021 Off Por Clara Nina SoaresNesta sexta-feira (17), Alok lançou a faixa “Baião”, ao lado do humorista e cantor Whindersson Nunes, do rapper Rapadura e do grupo musical Barbatuques. Nesse sentido, a canção conta com influência de ritmos nordestinos, como o forró e o baião. Além disso, deve ganhar videoclipe até o fim deste ano.
Sendo assim, a letra aborda a importância de boas energias e vibrações. Bem como, celebra a riqueza da cultura nordestina.
Ouça e baixe aqui.
“Fazia tempo que estava querendo gravar algo com Whindersson. Ele foi em casa, rolou de ir para frente a música e ele super curtiu. Whindersson comentou de chamar o Rapadura e eu topei na hora. Como eu só tinha o beat, eles criaram toda letra. Ficou demais!”, revelou Alok.
Já Whindersson contou: “‘Baião’ fala de positividade, bons sentimentos e sobre o Nordeste, não preciso nem dizer que o amor por lá exala nessa música. O que queremos é que as pessoas sintam a sinergia que sentimos quando nos encontramos e falamos sobre nós e a nossa cultura”.
Em seguida, acrescentou: “O Alok abriu uma grande porta para meu povo conversar com o mundo”.
Confira o pequeno vídeo que o artista compartilhou para divulgar “Baião”:
https://www.instagram.com/reel/CTxGEctj0h6/?utm_medium=copy_link
Desse modo, Rapadura afirmou: “Quis passar com esta letra foi o valor da nossa cultura, valor da nossa gente e origem. E o quão bela é nossa cultura, e a levar para o mundo. Misturar o rural com o universal. Muito animado e muito feliz. Este som já nasceu grandioso”.
“Tem um sample do Barbatuques e é um grupo muito incrível que trabalha com música corporal. Os caras fazem um trabalho genial. E isso unido ao Alok, Whindersson e Rapadura, é muito pesado. Creio que a vida nos uniu a este encontro”, completou.
Dessa maneira, Alok ainda está trabalhando em seu primeiro álbum autoral. Visto que, este acompanhará uma série documental, que retrata a importância de um futuro que valorize as nossas origens.
Logo, o projeto possui inspiração na cultura e, também, influências de sonoridade indígena. Com isso, conta com a participação de diversos representantes dos povos originários do Brasil.