Autora Ray Tavares estreia no gênero thriller com audiodrama ‘Judas’, lançamento exclusivo da Storytel Brasil
10/12/2021Conhecida por seus romances ‘Os 12 signos de Valentina’, ‘Confidências de uma ex-popular’ e ‘Heroínas’, todos publicados pela editora Galera Record e voltados ao público adolescente, a autora Ray Tavares lançará pela Storytel Brasil- uma das líderes globais em streaming de audiobooks e e-books – o audidrama ‘Judas’, formato inédito no Brasil e a primeira experiência da escritora nesse gênero. A novidade, um produto Originals da plataforma, estará disponível exclusivamente no aplicativo a partir de 9 de dezembro .
A estrutura do audiodrama permite que a história seja interpretada por atores de teatro, já que a produção envolve uma ambientação sonora característica do formato que mescla tecnologia e processos artesanais de captação de áudio. O resultado final faz com que o ouvinte tenha a sensação de estar dentro de um teatro. Dividido em 12 episódios não lineares narrados pelos personagens e suspeitos, o audidrama faz com que o ouvinte seja enganado por mais de um dos narradores, incluindo a vítima. É preciso montar um quebra-cabeças para descobrir quem é o culpado.
“Considero ‘Judas’ um novo experimento, já que estou completamente fora da minha zona de conforto. O meu público conhecerá uma Ray diferente de tudo o que viram até então, e espero que os fãs de suspense e thriller que ainda não conhecem o meu trabalho gostem da história e da experiência de ouvir um audiodrama”, conta Ray Tavares.
A Storytel anunciou recentemente que a assinatura agora custa R﹩ 14,90 e dá acesso a todo o catálogo da plataforma sem limite de horas de consumo. O antigo plano Unlimited passa a se chamar Premium, mantendo as mesmas características.
Sobre a história:
O thriller (indicado para jovens a partir de 16 anos) acompanha oito meninos e meninas que moram no mesmo prédio e viram amigos. Ao longo da vida, mudam de escola e de casa, mas continuam muito unidos, encontrando-se com frequência em uma casa abandonada próxima ao antigo endereço, apesar das proibições dos pais. Já adolescentes, rompem o ciclo de amizade motivados por traições, mentiras e segredos.
Anos depois, uma das jovens do grupo, Flávia Ziemann, é encontrada morta dentro dessa mesma casa, vítima de uma aparente overdose de heroína. Seus amigos de longa data enfim se reencontram no velório e conversam pela primeira vez em anos. Quando o atual namorado de Flávia suspeita que, na verdade, ela foi assassinada, o grupo se une novamente para desvendar o caso, mas cada um deles tem um motivo para ter medo de ser acusado, afinal quase todos estão mentindo.