Artista Radar Spotify 2024, Xamuel revisita momentos marcantes de sua trajetória em “Mais Uma Vez”
15/06/2024Xamuel, artista Radar do Spotify 2024, acaba de lançar a autoral, “Mais Uma Vez”, sua parceria com o produtor Portugal no Beat. A música, que teve uma audição antecipada para os fãs no Discord, marca o início de uma nova era na carreira do rapper e serve como o primeiro single de seu tão aguardado álbum de estreia, intitulado “SANGUE”, previsto para o segundo semestre deste ano. Baixe aqui.
Dirigido por Mandim, o videoclipe é uma viagem visual pelos momentos mais marcantes da carreira do artista até agora: o quarto (onde gravou seu primeiro videoclipe), o fundo rosa (de sua ação publicitária com a Lunna Beauty), a batalha de rima e a entrevista com o comediante Maurício Meirelles.
Assista agora:
“Essa música representa uma fase de renascimento e reflexão para mim. Cada cenário no clipe foi escolhido para lembrar momentos que, de alguma forma, me ajudaram a chegar até aqui. É um convite para os meus fãs revisitarem essas memórias comigo”, contou. Às vésperas do lançamento do novo single, o príncipe do freestyle apareceu de surpresa na Estação da Sé, em São Paulo, mostrando toda a sua habilidade com as rimas e relembrando o início da carreira. No início do mês passado, o artista já tinha chamado atenção das pessoas que passam pela maior estação da capital paulista, onde teve o seu perfil sendo exibido nos telões do local.
Seu fandom, em sua grande maioria GenZ, recebeu a oportunidade de participar de uma ativação de pre-release, com ações que envolveram a criação de um servidor no Discord sob a perspectiva do Tobias, o seu urso de estimação. A plataforma oferece chat de voz, texto e vídeo e é bastante utilizado por gamers para se comunicar com amigos e outros usuários em jogos online.
Xamuel não só se destaca pela sua habilidade nas rimas, mas também por sua consciência social e seu estilo autêntico. O artista sempre deixa evidente o papel que o rap exerce para a sociedade, na abordagem de temas do cotidiano da periferia, a importância da aceitação, a resistência contra as injustiças sociais e a conscientização coletiva. Visualmente, o gaúcho concebeu seu próprio estilo de roupas, com referências no streetwear e reforçando sua autoexpressão através da moda agênera.